Boateng, que treinou recentemente com o técnico Thomas Tuchel em Munique e continua a manter-se em forma, não tem como objetivo a Bundesliga. O seu futuro está no estrangeiro, sublinhou o defesa, que já jogou no Manchester City (2010/11) e no Olympique Lyon (2021/23).

"Estou pronto para novas tarefas, estou em boa forma e não estou nem perto do fim da minha carreira", declarou o defesa-central, atualmente sem clube, ao jornal Bild. Ele sente "uma energia inacreditável e uma vontade diária de mostrar a todos mais uma vez".
Boateng refutou com veemência as declarações sobre a sua alegada falta de condição física que foram recentemente ouvidas do Lyon. Os seus valores, registados no Bayern, "só por si provam que tais afirmações estão erradas", disse Boateng: "Infelizmente, muitas coisas erradas foram ditas recentemente. Não me vou deixar influenciar por isso".
Ao mesmo tempo, o veterano defesa disse que teria adorado voltar a Munique: "O Bayern teria sido uma questão de coração como o meu antigo clube. Levo comigo as boas impressões desportivas a este nível para novas oportunidades".