Borja Iglesias sobre a chamada do Bayer Leverkusen: "Quase não acreditei"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borja Iglesias sobre a chamada do Bayer Leverkusen: "Quase não acreditei"

Borja Iglesias está entusiasmado com o novo clube
Borja Iglesias está entusiasmado com o novo clubeProfimedia
Depois de dias difíceis em Sevilha, a transferência do espanhol Borja Iglesias para o Bayer Leverkusen traz a oportunidade de um novo começo. O Bayer quer tirar proveito disso na corrida pelo título da Bundesliga.

Quando o telemóvel tocou, Borja Iglesias mal podia acreditar no que ouvia. "Não vivia o melhor momento da minha carreira, quase não acreditei", disse o novo avançado do Bayer Leverkusen sobre o primeiro telefonema com Xabi Alonso, quando foi apresentado na quarta-feira. No entanto, rapidamente ficou claro que a chamada não era uma piada - Iglesias agora quer aproveitar ao máximo a oportunidade inesperada: "Quero retribuir a confiança com o meu trabalho".

Borja Iglesias: luta por tempo de jogo

Iglesias, que já marcou um golo pelo Betis contra o Bayer Leverkusen na Liga Europa, assumirá inicialmente o papel de suplente de Patrik Schick, emprestado ao Bayer, que por sua vez substitui o lesionado Victor Boniface. O espanhol está familiarizado com essa situação, pois também não foi titular no Betis.

Mas, com muito trabalho e dedicação, Iglesias quer ganhar tempo de jogo e começar com o pé direito no líder da Bundesliga, disse o jogador de 31 anos, que não quis prometer títulos: "Vamos tentar".

Estreia no fim de semana?

Iglesias poderá fazer a sua estreia no sábado, no confronto com o recém-promovido Darmstadt 98. Com a sua presença física, encaixa perfeitamente no sistema de Alonso, que acredita que os avançados não servem apenas para marcar golos, mas também são essenciais na construção de jogadas.

Iglesias aproveitou os seus primeiros dias na Alemanha, partilhando fotografias de treinos e passeios pela cidade no Instagram. Em geral, é importante para o espanhool ser reconhecido como mais do que apenas um atleta.

O seu contrato de empréstimo vai até ao verão, mas Iglesias não quer pensar no futuro, apesar de haver uma opção de compra: "Vou dar o meu melhor", promete.