"O Borussia Dortmund lamenta profundamente a saída inesperada de Aaron Anselmino e agradece-lhe pelo empenho demonstrado nos últimos meses", pode ler-se no site do clube: "O BVB deseja ao argentino as maiores felicidades para o seu futuro."
Anselmino chegou a Dortmund por empréstimo no final de agosto. No momento da assinatura, o Chelsea terá incluído uma cláusula que lhe permitia resgatar o defesa-central argentino. Segundo as informações, o prazo terminava a 25 de janeiro, pelo que os Blues exerceram a opção no último dia possível.
A razão para o fim antecipado do empréstimo prende-se com a escassez de opções defensivas no Chelsea. Levi Colwill está afastado desde o início da época devido a uma rotura do ligamento cruzado e só deverá regressar aos relvados no verão. Além disso, Tosin Adarabioyo encontra-se a recuperar de uma lesão na coxa. Também Wesley Fofana e Benoit Badiashile têm estado ausentes em várias ocasiões ao longo da temporada.
Não está ainda decidido se o Borussia Dortmund vai procurar um substituto de imediato. Para além de Anselmino, o plantel conta com mais seis defesas-centrais. Esta época, Anselmino disputou dez jogos pelo Borussia Dortmund e marcou um golo. No total, o argentino soma perto de 600 minutos em campo.

