Mainz 0-1 Mönchengladbach
Um autogolo infeliz de Danny da Costa (58'), que foi atingido na sequência de um canto e viu a bola entrar na própria baliza após bater-lhe nas costas, ditou o desfecho do encontro para o Mainz. Com apenas uma vitória, o participante na Conference League mantém-se com apenas seis pontos.
Os rivais podem distanciar-se ainda mais com vitórias no fim de semana. Os comandados de Eugen Polanski, do Gladbach, mantiveram-se invictos pelo quinto jogo consecutivo na Liga e, após um início de época desastroso, subiram provisoriamente ao oitavo lugar.

Hoffmann, solução de transição, tinha prometido antes do jogo proporcionar uma despedida digna ao muito estimado Henriksen com a exibição frente ao Gladbach. A equipa queria "jogar não só pelo Mainz 05, mas também pelo homem Bo – é importante retribuir-lhe algo", afirmou.
Antes do apito inicial, a maioria dos 30.500 adeptos despediu-se de Henriksen com aplausos, enquanto a claque exibiu uma faixa com a mensagem: "Vamos sentir falta destas emoções. Nós, adeptos, ao teu lado, Bo!". O diretor desportivo Christian Heidel anunciou que o sucessor será apresentado em breve, mas garantiu que não pretende escolher um "Bo Henriksen 2.0".
Hoffmann fez várias alterações naquele que deverá ter sido o seu único jogo na Bundesliga, lançando sete novos jogadores em relação ao "jogo de despedida" de Henriksen frente ao Friburgo (0-4). No ataque, Fabio Moreno Fell estreou-se como profissional, enquanto Daniel Batz assumiu a baliza. O guarda-redes de 25 anos costuma alinhar na equipa de sub-23 do Mainz, orientada por Hoffmann. O titular Robin Zentner continua afastado devido a lesão prolongada.
O Mainz tentou, desde o início, cumprir a promessa de Hoffmann com coragem, mas contou com alguma sorte na defesa. Primeiro, Maxim Leitsch salvou de cabeça um remate de Jens Castrop em cima da linha; no canto seguinte, o defesa-central acabou por marcar na própria baliza (17'). No entanto, após análise do VAR, o árbitro Benjamin Brand assinalou mão antes do golo.
As duas equipas protagonizaram um duelo muito disputado, com o Mainz, outsider, a aceitar o desafio e a procurar, por vezes, o ataque. Moreno Fell, ao acertar duas vezes nos ferros, estava em posição irregular (27').
Nos momentos decisivos, faltou precisão a ambas as equipas; os anfitriões mostraram-se algo inibidos e nervosos no ataque, mas lutaram por cada bola. A grande oportunidade de Weiper, que não conseguiu manter a calma frente a Moritz Nicolas (48'), foi um raro momento de perigo.
Também o Mainz contou com Batz como pilar defensivo. O guarda-redes fez uma defesa espetacular a curta distância perante Castrop (57'). No canto seguinte, Haris Tabakovic cabeceou contra as costas de da Costa – Batz já estava batido. Nos minutos finais, os 05ers lançaram-se ao ataque. Weiper cabeceou ao lado em boa posição e, do outro lado, Batz voltou a brilhar com uma defesa segura.

