Estugarda 3-4 Bayer Leverkusen

Embora não vencesse o Leverkusen neste estádio há 15 anos, a série de três jogos sem vencer tornava esta talvez a altura ideal para os enfrentar. E o Leverkusen aproveitou devidamente a desvantagem do adversário aos 15 minutos, quando o remate de Jamie Leweling de um ângulo foi defendido por Lukas Hradecky, mas aproveitado por Ermedin Demirović, que seguiu no ressalto. O 10.º golo da época do bósnio chegou na sua 150.ª aparição na primeira divisão alemã e impulsionou a sua equipa para mais oportunidades, incluindo quando Exequiel Palacios rematou para evitar que Enzo Millot rematasse à queima-roupa.
O Leverkusen começou a ganhar terreno no jogo, mas a resposta do Estugarda foi muito fraca, com Hradecky a ter de defender um remate de Millot. O Estugarda não demorou a arrepender-se da sua decisão de avançar logo após o intervalo, quando Millot pegou o contra-ataque com um toque de pé direito e tocou para Nick Woltemade, que não marcou e bateu no canto inferior esquerdo.
Mas os atuais campeões quase sempre têm a capacidade de contra-atacar e Jeremie Frimpong não tardou a reduzir a vantagem para metade, ao rematar ao ângulo depois de Robert Andrich ter bloqueado um remate seu. As tentativas de reviravolta do Leverkusen sofreram um novo revés quando a defesa de Hradecky ao remate inicial de Demirović desviou de Granit Xhaka e foi parar à baliza, mas Piero Hincapié fez logo o 3-2 ao rematar forte e alto para bater Alexander Nübel, na sequência de um canto.
A equipa de Xabi Alonso teve várias oportunidades, mas acabou por chegar ao empate a apenas três minutos do fim, quando o cruzamento de Victor Boniface foi tocado por Angelo Stiller e passou por Nübel. E, tal como aconteceu na época passada, o Leverkusen conseguiu o golo da vitória já nos descontos, com Patrik Schick a cabecear junto ao poste, após um cruzamento de Frimpong.
Com isso, o Leverkusen mantém a sua notável sequência de vitórias fora de casa desde a temporada 2022/23 e ainda aproveita o deslize do Bayern Munique. A distância para os três primeiros é assim reduzida para seis pontos, enquanto o Estugarda tem agora oito pontos para recuperar se quiser repetir o feito da época passada e qualificar-se para a Liga dos Campeões.
