Bundesliga: Bayer Leverkusen evita derrota com Estugarda aos 90+7' (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayer Leverkusen evita derrota com Estugarda aos 90+7' (2-2)

Adli, após passe de Grimaldo, deu início à recuperação do Bayer Leverkusen
Adli, após passe de Grimaldo, deu início à recuperação do Bayer LeverkusenAFP
A sensacional série de invencibilidade do Bayer Leverkusen continuou graças a um inacreditável golo de Robert Andrich aos 90+7 minutos, que salvou o empate 2-2 com o Estugarda na BayArena.

Bayer Leverkusen 2-2 Estugarda

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Bayer Leverkusen, que já foi confirmado como campeão alemão, ainda estava em busca de uma temporada invencível quando enfrentou o Estugarda pela terceira vez na temporada. Os campeões começaram bem o jogo, com Jeremie Frimpong a usar a sua velocidade pela direita, mas a sua indecisão na hora de finalizar desperdiçou uma oportunidade.

Os visitantes entraram no jogo e quase abriram o marcador quando Serhou Guirassy cabeceou para fora. No outro extremo, Alexander Nübel foi chamado a intervir, desviando um remate de Alejandro Grimaldo para Patrik Schick, mas o avançado checo estava desequilibrado e rematou por cima da baliza.

O Estugarda não conseguiu atacar no final do primeiro tempo, mas não perdeu tempo e abriu o marcador logo aos dois minutos da segunda parte. Jamie Leweling avançou pelo lado direito e obrigou Lukas Hradecky a fazer uma defesa, mas o remate de Chris Führich, de primeira, foi um golaço que calou a BayArena aos 47 minutos.

Embora a equipa de Xabi Alonso tenha ganho reputação pela sua capacidade de recuperação, o seu estatuto de invencível foi posto em causa aos 57 minutos. Nenhuma equipa tinha conseguido uma vantagem de dois golos sobre o Leverkusen em toda a temporada, mas isso mudou quando Deniz Undav fez o 2-0 para os visitantes, com o seu 18.º golo na Bundesliga, aos 57 minutos.

Apesar do nervosismo, os anfitriões precisaram de apenas cinco minutos para reagir, com Grimaldo a fazer o passe para Amine Adli reduzir para metade a desvantagem, ainda com muito tempo para jogar. Os anfitriões poderiam ter chegado ao empate pouco depois, mas Nübel fez uma dupla defesa incrível, negando o golo de Adli e o de Jonas Hofmann à queima-roupa.

Os anfitriões começaram a tentar salvar a sua invencibilidade e pensaram que tinham empatado o jogo quando Odilon Kossounou encontrou o fundo das redes, mas o golo foi anulado porque Edmond Tapsoba estava em fora de jogo.

Mas o Leverkusen, como já provou tantas vezes nas últimas semanas, não sabe quando está a ser derrotado, e isso voltou a ser verdade em circunstâncias incríveis.

A falta cobrada por Florian Wirtz pela esquerda não foi afastada e Andrich aproveitou a bola solta à queima-roupa para marcar o golo do que deixou o Estugarda atordoado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform