Eintracht Frankfurt 1-4 Bayer Leverkusen

Tendo em conta que uma das equipas marcou cinco golos em cada um dos últimos três confrontos entre as duas equipas neste local, não foi surpresa ver uma primeira parte repleta de golos no Deutsche Bank Park. Como o marcador sugere, a maior parte do ímpeto inicial estava a favor do Leverkusen, que abriu o placar aos 26 minutos, através do animado Nathan Tella. O internacional nigeriano recebeu de Granit Xhaka, desviou de Arthur Theate e cortou para trás, cruzando o corpo para rolar para o canto inferior esquerdo.
O Frankfurt não teve resposta para o que veio a seguir e só três minutos depois é que o Leverkusen dobrou a vantagem, fazendo-o quando um canto de Aleix García provocou o caos na área, deixando um Nordi Mukiele afiado a rematar à queima-roupa. Em menos de meia hora de jogo, o Leverkusen já tinha igualado o número de golos dos últimos três jogos da Bundesliga. E a máquina imparável de Xabi Alonso melhorou isso apenas quatro minutos depois com uma jogada bem trabalhada, que começou com uma bola longa de Xhaka para Alejandro Grimaldo, que puxou para o centro da área para Schick finalizar.
Mas a dúvida foi plantada pouco antes do intervalo, quando Hugo Ekitike intercetou o mau passe de Mukiele e rematou para a baliza vazia, negando ao Die Werkself a quarta exibição consecutiva sem sofrer golos.
Ekitike também acertou um belo remate na trave logo no início do segundo tempo, e os visitantes fecharam-se no jogo, frustrando os adversários até recuperarem a vantagem de três golos. A primeira bola de Jeremie Frimpong foi afastada, mas só chegou a García, que acertou um remate no canto oposto de Lukas Hradecky.
Ao contrário do que aconteceu no final da primeira parte, o Frankfurt não conseguiu causar problemas na etapa final e acabou por ter a sorte de não sofrer mais um golo. Como o Bayern de Munique não teve problemas na sexta-feira à noite, o Leverkusen precisava muito da vitória para recuperar uma diferença de oito pontos, apesar de ter perdido apenas uma vez no campeonato nesta temporada.
O Frankfurt, por sua vez, perdeu quatro golos pela segunda vez consecutiva e agora está a apenas um ponto do quarto lugar, depois de ter ficado pelo menos em terceiro desde a nona jornada.
