Recorde as incidências do encontro
As fases iniciais do jogo foram baixas em oportunidades de golo, com Leroy Sané a ter as únicas verdadeiras ocasiões para os visitantes, com um remate a partir de um canto que foi facilmente defendido por Finn Dahmen. Apenas sete minutos depois, foi servido por Jamal Musiala, mas só conseguiu acertar na rede lateral a partir de um ângulo apertado. A primeira oportunidade de golo para os anfitriões surgiu aos 24 minutos, quando a bola de Samuel Essende cruzou a frente da baliza e passou ao lado.

Logo após Michael Olise ter direcionado o seu livre demasiado perto de Dahmen, o Augsburgo fez o golo no outro lado do campo, ao minuto 30, graças a um livre rapidamente executado pelo capitão Jeffrey Gouweleeuw. Dimitrios Giannoulis apanhou Konrad Laimer desprevenido, dando um toque subtil para criar espaço antes de disparar violentamente contra a parte inferior da trave, colocando a sua equipa em vantagem.
Este revés acabou por dar vida à equipa de Vincent Kompany, que conseguiu ogualar três minutos antes do intervalo. Desta vez, Sané fez a assistência aos seus companheiros ao cortar pela esquerda e encontrar Musiala, que resistiu à pressão de Gouweleeuw e Cédric Zesiger antes de rematar de forma clínica.
Os líderes da Bundesliga sofreram um golpe pouco mais de cinco minutos após o reinício, quando Musiala teve de ser ajudado a sair devido a um problema muscular.
No entanto, o jogo virou dramaticamente a favor do Bayern pouco antes da hora de jogo, quando Zesiger, que já estava amarelado, perdeu a bola para Kane e, numa tentativa desesperada de recuperá-la, escorregou e derrubou o capitão de Inglaterra, recebendo o segundo amarelo. No livre resultante, Olise lançou um cruzamento delicioso que foi cabeceado por Kane, a seis metros da baliza, para dar uma vantagem crucial ao Bayern.
O conjunto de Munique controlou o jogo a partir daí, colocando a cereja no topo do bolo já em tempo de compensação com um remate desviado de Sané a partir do canto esquerdo da área, marcando o seu 50.º golo na Bundesliga. No entanto, todos os adeptos do Bayern estarão preocupados com a condição física de Musiala antes de uma grande semana na Europa e a nível doméstico, com jogos diante do Inter e do Borussia Dortmund.
