Os bávaros, que lideram a tabela com 72 pontos, têm oito de vantagem sobre o ainda campeão Bayer Leverkusen (64).
No sábado, o Bayern recebe o Mainz (sexto, 48 pontos) na Allianz Arena sabendo que uma vitória o deixaria a apenas dois pontos do título... mas se o Leverkusen, que recebe o Augsburg (10.º) à mesma hora, não vencer, os bávaros serão matematicamente coroados campeões.
Um título que poderia abrir a vitrine do atacante inglês Harry Kane, que, apesar de ter disputado seis finais (três com o Tottenham, duas com a Inglaterra e uma com o Bayern), ainda não sentiu o gosto do metal.
"Houve muitas pessoas que, ao longo da minha carreira, só falaram do facto de eu ainda não ter ganho um título. Seria bom silenciar algumas delas", disse Kane em fevereiro.

Mas tanto o Mainz quanto o Augsburg ainda têm hipóteses de se apurarem para várias competições europeias e, por isso, não vão se contentar em ser atores secundários na disputa pelo título.
A disputa acirrada pelas últimas vagas continentais vai animar a reta final do campeonato.
O Borussia Dortmund, sétimo, visita o Hoffenheim, 15.º, no sábado, enquanto o Friburgo, quinto, visita o Wolfsburgo, 12.º colocado. Ambas as equipas poderão pressionar o quarto classificado RB Leipzig, que visita o Eintracht.

