RB Leipzig 1-5 Bayern

O duelo no topo da Bundesliga foi o culminar de um sábado interessante nestas competições. Como a sorte sorriu ao Borussia Dortmund e o Hoffenheim saltou inesperadamente para o pódio, ambas as equipas tinham motivos para lutar pelos três pontos. Para os "Touros Vermelhos", ser a primeira equipa capaz de bater o Bayern seria um enorme impulso de confiança.
Ambas as equipas são conhecidas pelo futebol ofensivo e decidiram mostrar os seus pontos fortes desde o primeiro segundo, proporcionando um jogo vivo, dinâmico e muito atrativo. A bola circulava de uma baliza à outra, e Manuel Neuer já aos três minutos travou com a perna esticada a tentativa de Baku. Pouco depois, Diomande protagonizou uma arrancada impressionante, obrigando os defesas a socorrer o seu guarda-redes.
Só após dez minutos é que os visitantes da Baviera começaram a impor-se, e Luis Diaz testou de longe os reflexos de Gulacsi. Antes de passar um quarto de hora, Harry Kane lançou com um passe longo desde o seu meio-campo Lennart Karl, mas o jovem, depois de uma excelente corrida, falhou na tentativa de servir um colega à frente da baliza.
Parecia que o Bayern começava a impor o seu jogo, mas no minuto 20 David Raum cruzou rasteiro da esquerda para a área, e Romulo Cardoso tocou a bola de tal forma que, após bater na coxa de Neuer, entrou junto ao poste mais próximo.
E não foi a última palavra do RBL. Apenas três minutos depois, Antonio Nusa desperdiçou a sua segunda grande oportunidade da noite de sábado. Antes da meia hora, uma entrada especialmente perigosa de Seiwald podia ter-lhe valido o cartão vermelho, e Leon Goretzka lesionou o tendão de Aquiles após um choque, regressando ao jogo com dificuldade (saiu ao intervalo).
Apesar de ambas as equipas proporcionarem um bom espetáculo e o xG do Leipzig se aproximar dos 2,0, não houve mais golos até ao intervalo. Mas após a pausa, o Bayern foi direto ao assunto: aos 50 minutos, uma perda de bola terrível de Baumgartner na defesa permitiu a Upamecano servir rapidamente Serge Gnabry, que empatou com um remate rasteiro.
A entrada de Kimmich ao intervalo reforçou o Bayern, que pressionava à procura da vantagem. Pouco antes da hora de jogo, Gulacsi defendeu com atenção o remate de Luis Diaz, que desviou após um ressalto. Os anfitriões chegavam menos vezes a situações perigosas, embora o potente remate de Romulo à trave aos 65 minutos pudesse ter batido muitos guarda-redes. Mas não Neuer!
No fim, mais um erro individual aparentemente insignificante afundou o Leipzig: um minuto após o remate de Romulo, Michael Olise cruzou para a área, Baku escorregou ao tentar interceptar, e Harry Kane ficou com a baliza à mercê. Não havia alternativa: 2-1.
O terceiro classificado da Bundesliga ainda acreditava, quando Neuer desviou com sorte o remate de Diomande para fora da baliza aos 72 minutos. O resultado apertado manteve-se até ao minuto 81 , embora o remate de Olise ao poste mais distante tenha obrigado Gulacsi a aplicar-se.
Mas esse foi o último momento de esperança para o RBL. Aos 83 minutos, o canto de Olise terminou com o cabeceamento de Tah para o 3-1, e pouco depois o francês completou o hat-trick de assistências, servindo Aleksandar Pavlovic para selar o destino dos anfitriões. Infelizmente para o Leipzig, o jogo ainda não tinha acabado: o recém-entrado Jamal Musiala assistiu Olise, que finalmente marcou aos 88 minutos.

