Mais

Bundesliga: Bayern de Munique continua imparável e Boateng retira-se para evitar polémica

Raphael Guerreiro, goleador do Bayern de Munique
Raphael Guerreiro, goleador do Bayern de MuniqueCredit: INA FASSBENDER / AFP / AFP / Profimedia

O Bayern de Munique continua imparável e vai de vitória em vitória. No meio da alegria desportiva, o controverso caso Boateng foi agora decidido.

Quando o imparável Bayern de Munique já tinha deixado a chuva contínua de Mönchengladbach com a próxima vitória na bagagem, Jérôme Boateng falou de repente - e pôs fim a todas as especulações.

"Após as recentes discussões sobre mim, tomei a decisão de me concentrar nos meus tópicos - a licença A, RYZR e Arena2", escreveu o ex-jogador de Munique no Instagram. O cargo de treinador oferecido por Vincent Kompany a Boateng, que foi duramente criticado pelos seus próprios adeptos, está assim finalmente fora de questão.

A causa de Boateng está a dar cartas
A causa de Boateng está a dar cartasFrank Hoermann/SVEN SIMON / SVEN SIMON / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia

Poucas horas antes, o Bayern de Munique havia tentado desviar qualquer pergunta sobre o acalorado caso Boateng. Em vez disso, o foco deve estar na equipa, que garantiu a sua 13.ª vitória consecutiva desde o início da temporada com um 3-0 difícil, mas altamente merecido, sobre o Borussia Mönchengladbach, o último classificado.

"Só o lado desportivo é importante hoje", disse Kompany na conferência de imprensa. E o diretor desportivo Max Eberl também não quis comentar, "porque estive no jogo".

Recorde o Borussia Mönchengladbach - Bayern de Munique

Boas exibições não foram coincidência

O Bayern esteve em desvantagem numérica durante muito tempo, depois de um cartão vermelho inicial contra Jens Castrop (19'). Mas foi apenas na segunda parte que a equipa de Munique furou a barreira do Borussia, graças a Joshua Kimmich (64'), Raphael Guerreiro (69') e ao astro Lennart Karl com o seu próximo golo de sonho (81') - e igualou o recorde do AC Milan (1992/93) nas principais ligas europeias com o êxito número 13.

"Não acho que estejamos a ser muito arrogantes. Estamos calmos, a trabalhar no duro para que possamos ter outro bom desempenho no próximo jogo e conseguir um bom resultado", disse Kompany na DAZN.

Para Kimmich, o bom momento da equipa de Munique "não surgiu por acaso", mas sim graças a "um trabalho árduo que está a dar frutos neste momento. Mas também sabemos que estamos apenas em outubro".

Com o único recorde europeu à vista, o Bayern vai agora continuar a crescer. Na Taça da Alemanha, na qual os recordistas de títulos não têm sido propriamente bem sucedidos nos últimos anos, o complicado jogo fora de casa com o Colónia aguarda-os na segunda ronda, na quarta-feira.

"Estamos numa fase muito boa. Mas tudo pode acontecer num jogo", avisou Kimmich: "Temos de estar muito concentrados e aproveitar as oportunidades da melhor forma possível, para podermos ganhar o jogo e passar à próxima ronda."