Mais

Bundesliga: Bayern de Munique goleia (5-1) RB Leipzig, adversário do Sporting

Vendaval ofensivo do líder da Bundesliga em Munique
Vendaval ofensivo do líder da Bundesliga em MuniqueALEXANDRA BEIER / AFP
Depois de um início caótico, o Bayern de Munique assumiu o controlo da partida e goleou o RB Leipzig por 5-1, na 15.ª jornda da Bundesliga, conseguindo assim o terceiro jogo consecutivo de invencibilidade contra uma equipa que já tinha provado ser um adversário difícil e que vai medir forças com o Sporting na Liga dos Campeões.

Bayern de Munique 5-1 RB Leipzig

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Foram precisos menos de 30 segundos para o Bayern Munique inaugurar o marcador, com um passe errado de Willi Orbán a ser impiedosamente castigado por uma rápida passagem de bola que culminou com Jamal Musiala a virar o passe de Michael Olise.

A igualdade foi restabelecida a uma velocidade estonteante, com Benjamin Šeško a aplicar uma finalização clínica de primeira, à bola de Loïs Openda, para fazer desta a primeira vez na história da Bundesliga em que ambas as equipas marcaram nos dois minutos iniciais de um jogo.

O fluxo de golos abrandou, mas a intensidade não, com o cabeceamento de Musiala a ser negado por Péter Gulácsi, antes de Arthur Vermeeren desviar o remate de Leon Goretzka por cima da trave, no primeiro quarto de hora. 

Harry Kane teve uma tentativa de remate desviada por Orbán e o Bayern procurou ganhar controlo após o caos inicial. Konrad Laimer fez isso mesmo, entregando a bola a Olise e finalizando de primeira o passe de volta que desafia o seu recorde anterior de 41 jogos sem marcar, fazendo o 2-1 aos 25 minutos.

Os anfitriões continuaram a empurrar os Die Roten Bullen para trás e Joshua Kimmich aproveitou bem o espaço que lhe foi aberto, rematando de primeira à baliza de Gulácsi aos 36 minutos, assinando o 3-1.

Kim Min-jae cabeceou ao lado do poste e Musiala rematou por instinto, mas Gulácsi desviou pouco depois, para que o Bayern retomasse o caminho do golo. Leroy Sané rematou de longe, antes de protagonizar uma jogada de ataque que culminou com um remate de Olise.

A frustração do Leipzig ficou marcada por uma falta de Benjamin Henrichs sobre Kimmich, que se agravou quando Goretzka bloqueou o remate de Openda e Antonio Nusa mandou a bola para fora. Kane viu então um remate venenoso ser defendido e Olise não conseguiu desviar o cruzamento de Musiala, antes de Alphonso Davies avançar e tocar para Sané marcar e colocar a disputa para além do Leipzig, com o 4-1 aos 75 minutos.

Davies aproveitou um cruzamento de Kimmich para marcar de cabeça o seu próprio golo, aos 78'.

O Bayern reagiu à surpreendente derrota frente ao Mainz e somou o nono jogo consecutivo sem perder em casa, ficando agora com sete pontos de vantagem no topo da tabela da Bundesliga. Os bávaros também causaram a primeira derrota do Leipzig nos últimos três jogos do campeonato, colocando ainda mais pressão sobre os ombros do técnico Marco Rose.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform