Mais

Bundesliga: Bayern Munique goleia Hamburgo (5-0) com bis de Harry Kane

Harry Kane festeja com Michael Olise
Harry Kane festeja com Michael OliseMarco Steinbrenner / DeFodi Images / Profimedia
O histórico sofrimento do Hamburgo na Allianz Arena entrou numa nova era, com a equipa recém-promovida a ser derrotada por 5-0 pelo Bayern de Munique – a 10.ª derrota consecutiva do Die Rothosen nesta casa.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A história não estava do lado dos visitantes, que sofreram impressionantes 50 golos nas suas oito visitas anteriores a este estádio. E nem três minutos se passaram quando sofreram o primeiro golo, com Serge Gnabry a receber um passe de Konrad Laimer, passar a bola por entre as pernas de Miro Muheim e disparar um foguete para o canto mais distante a partir de um ângulo fechado.

Já temendo uma goleada, o Hamburgo recuou diante dos adversários e permitiu que Aleksandar Pavlović cruzasse para o fundo da rede após uma tabela com Harry Kane.

William Mikelbrencis então perdeu a hipótese de colocar a sua equipa de volta no jogo, mas a decisão de Tobias Stieler de marcar penálti por Aboubaka Soumahoro ter tocado a bola com a mão fez o Hamburgo recuar ainda mais. Precisando de marcar hoje para recuperar o seu recorde de marcar contra todos os clubes da Bundesliga que enfrentou pelo Bayern, Kane preparou-se para rematar no canto inferior esquerdo da marca do penálti.

Para piorar a situação, o remate de Luis Díaz foi desviado cruelmente por Luka Vušković e passou por Daniel Heuer Fernandes, estabelecendo o marcador ao intervalo numa goleada de 4-0.

Mudanças radicais no intervalo prometiam acalmar as coisas para o Hamburgo, e a equipa parecia muito melhor nos primeiros momentos do segundo tempo. Mantiveram o Bayern afastado por mais de 15 minutos, mas então Kane voltou a marcar após receber a bola de Michael Olise e abrir espaço para acertar o canto mais próximo.

Kane foi imediatamente substituído por Lennart Karl, de 17 anos, que tentou igualar o recorde de golos marcados por uma equipa nas três primeiras jornadas da Bundesliga, mas o seu remate foi bem defendido por Heuer Fernandes.

Embora Robert Glatzel tenha cabeceado por cima, naquela que talvez tenha sido a melhor oportunidade do Hamburgo na segunda parte, Merlin Polzin pode consolar-se com o facto de a sua equipa não ter sido dominada na segunda parte e ter evitado a humilhação total.

O resultado, no entanto, eleva o total de golos marcados pelo Bayern contra o Hamburgo na Bundesliga para 252 – o maior número contra qualquer equipa na competição. Os visitantes, por sua vez, seguem a sua dececionante derrota em casa para o rival local St. Pauli com mais uma decepção, mas a sua tentativa de sobrevivência provavelmente dependerá de jogos que não sejam este, o mais difícil da Bundesliga fora de casa.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform