Boateng, campeão do mundo em 2014, terminou a sua carreira de jogador no verão e quer trabalhar como treinador no futuro. O Bayern de Munique ofereceu-lhe um estágio na pessoa do treinador Vincent Kompany. O plano era, alegadamente, para um estágio de dez dias. Os responsáveis do clube de Munique também aprovaram a proposta, após os primeiros protestos dos adeptos.
Curva sul defende-se
Os adeptos da curva sul tinham inicialmente protestado contra Boateng com faixas no jogo de sábado passado, contra o Borussia Dortmund (2-1). Na quarta-feira, no jogo da Liga dos Campeões contra o Brugge (4-0), apresentaram outra faixa que dizia: "Contra o abuso de poder e a violência física e psicológica nas relações".
O motivo dos protestos é uma sentença proferida pelo Tribunal Regional de Munique I, em julho de 2024, na qual Boateng foi considerado culpado e advertido por ter causado deliberadamente danos corporais a uma ex-companheira. O jogador não tem registo criminal.
Boateng nega ter batido numa mulher. Ao proferir a sentença, o juiz presidente explicou que a acusação de ser um notório espancador de mulheres não podia ser confirmada. Boateng recebeu uma multa de 200 mil euros e uma advertência com cláusula penal pelas acusações comprovadas.
