Estugarda 1-3 Bayern

A má fase recente do Estugarda não se refletiu na etapa inicial, com a bola longa de Alexander Nübel, emprestado pelo Bayern, a chegar a Josha Vagnoma, que decepcionou ao chutar direto para Manuel Neuer. Talvez tenha sido a vitória no jogo correspondente da temporada passada - que acabou por ser fundamental para o Estugarda terminar acima do Bayern - que motivou os suábios, que continuaram a incomodar com o mercurial Nick Woltemade. O Bayern ainda provocou por alguns sustos, como o de Finn Jeltsch, que se recuperou bem e fez uma defesaça em cima de Leroy Sané.
O Bayern parecia perigoso, mas os anfitriões ainda tinham a maior parte da posse de bola e das chances que levaram ao golo. Os visitantes talvez devessem ter ouvido o aviso de Deniz Undav, que acertou o lado de fora da rede, mas pouco puderam fazer quando Angelo Stiller recebeu de Vagnoman fora da área e chutou com o pé esquerdo no canto superior próximo. Mas, apesar da superioridade no primeiro tempo, o Stuttgart se deixou levar pela defesa nos acréscimos, permitindo que Sané tocasse para Michael Olise, que empatou.
Depois do golo sofrido antes do intervalo, o Bayern voltou a dar o seu melhor, criando várias oportunidades e, pela primeira vez na partida, conseguiu passar para a frente do marcador. O golo foi marcado por um erro defensivo, já que o passe de Nübel colocou Stiller sob pressão desnecessária, e o meio-campista não conseguiu fazer o passe com rapidez suficiente para evitar que Leon Goretzka o interceptasse e marcasse. O Estugarda parecia desesperado na fase final, o que levou a outro erro, com Vagnoman a dar a bola a Kingsley Coman, que contornou Nübel e rematou de longe para a baliza vazia.
O Estigarda sofreu a terceira derrota consecutiva em casa pela primeira vez desde fevereiro de 2022, enquanto o Bayern pode ver isso como uma prova de seu progresso, já que não conseguiu superar esse obstáculo durante a dececionante campanha de 2023/24. Além de ter marcado o segundo maior número de golos em 24 jogos da história da Bundesliga, a solidez da defesa é algo que poucos esperavam quando Vincent Kompany foi anunciado no verão.
