Recorde as incidências da partida
Jamal Musiala marcou o gol do empate aos 85 minutos do segundo tempo e foi decisivo para que o Bayern de Munique conseguisse manter a invencibilidada na Bundesliga, ao empatar no Der Klassiker.

O Bayern procurava afastar ainda mais a equipa de Nuri Sahin da luta pelo título da Bundesliga e teve um início dominante, provocando uma grande intervenção de Kobel, aos 10', após remate de Leroy Sané.
O guarda-redes do Dortmund parecia estar com dificuldades físicas, assim como o defesa Waldemar Anton, cuja estreia no Klassiker durou apenas 17 minutos antes de ser forçado a sair lesionado.
Depois de enfrentar a tempestade, os da casa recuperaram as forças e abriram mesmo o marcador. Nico Schlotterbeck lançou Jamie Gittens na esquerda e o jovem inglês deixou Konrad Laimer para trás e bateu Manuel Neuer.
As coisas não estavam fáceis para a formação de Munique e ficaram ainda mais complicadas quando Harry Kane foi forçado a abandonar a partida com queixas físicas, a poucos dias da partida frente ao Bayer Leverkusen, para a Taça da Alemanha.
A entrada de Thomas Müller trouxe coisas diferentes ao Bayern, que acabou por voltar a carregar na segunda parte à procura do empate, que acabou mesmo por surgir, não sem antes Neuer negar o golo a Marcel Sabitzer.
O Dortmund tentou segurar a vantagem até ao fim, mas um lance de bola parada acabou por revelar-se decisivo. Michael Olise encontrou Musiala e o internacional alemão acabou por evitar a primeira derrota do Bayern na Bundesliga com um golo de cabeça.
Com este empate, as duas equipas continuam separadas por 10 pontos, com o Bayern a liderar a Bundesliga com 30, mais três do que o Eintracht Frankfurt, que tem um jogo a menos.
