Bundesliga: Bayern quer manter a invencibilidade após pausa de inverno

Vincent Kompany no comando do Bayern
Vincent Kompany no comando do BayernDANIEL SCHARINGER / APA / AFP

Os jogadores do Bayern Munique parecem preparados para prolongar a sua série de invencibilidade na Bundesliga também neste novo ano, no domingo, quando receberem o Wolfsburg, que atravessa um momento difícil. A equipa orientada por Vincent Kompany regressa ao campeonato após a pausa de inverno na condição de líder destacado, com uma vantagem de nove pontos no topo da tabela.

Os bávaros entraram na pausa de três semanas com controlo absoluto, somando 41 pontos, fruto de 13 vitórias e dois empates em 15 jogos do campeonato, além de um saldo de golos recorde de +44.

O líder da tabela de marcadores da Bundesliga, Harry Kane, atravessa um excelente momento, com 19 golos apontados no campeonato. O avançado inglês tem como objetivo o recorde absoluto da liga, de 41 golos numa época, bem como um possível terceiro título consecutivo de melhor marcador, no seu terceiro ano na Alemanha.

A classificação do Bayern
A classificação do BayernFlashscore

Com Luis Díaz também a contribuir com oito golos, poucos acreditam que o Bayern não consiga somar os três pontos, tendo em conta que o Wolfsburg venceu apenas dois dos últimos sete jogos e ocupa a 14.ª posição, a três pontos do lugar de play-off de descida.

O Bayern nunca perdeu em casa frente ao Wolfsburg em 28 jogos da Bundesliga, com um registo de 26 vitórias e dois empates.

"Após os primeiros treinos senti que a equipa está muito faminta por sucesso. Temos muita motivação para os nossos objetivos em 2026. Vamos começar com três jogos em seis dias", afirmou Vincent Kompany, que vai cumprir no domingo o seu 50.º jogo no comando do Bayern na Bundesliga, depois da vitória por 5-0 no amigável disputado na terça-feira frente ao Salzburgo.

Depois do duelo de domingo, o Bayern vai jogar na quarta-feira fora, frente ao Colónia, na jornada intermédia, seguindo-se no fim de semana o encontro com o RB Leipzig.

"É um calendário exigente, sobretudo logo após as férias. Mas a pausa não foi demasiado longa e os jogadores estão em boa forma. Se ultrapassarmos bem esta série de três jogos, vamos estar muito fortes na fase da época em que tudo se decide", acrescentou Kompany.

O Bayern está perto de garantir a qualificação para as fases a eliminar da Liga dos Campeões e já assegurou também a presença nos quartos de final da Taça da Alemanha, onde vai defrontar o Leipzig a 11 de fevereiro.

Na luta atrás do líder, o Borussia Dortmund, que ocupa a 2.ª posição com 32 pontos, joga na sexta-feira frente ao Eintracht Frankfurt, enquanto o Bayer Leverkusen, em 3.º lugar com 29 pontos, recebe o Estugarda. O RB Leipzig, que está na 4.ª posição, também com 29 pontos, vai defrontar o St. Pauli.