Mais

Bundesliga: Bayern recebeu o troféu no último jogo em Munique

Thomas Müller e o FC Bayern festejam o título de campeão
Thomas Müller e o FC Bayern festejam o título de campeãoČTK / DPA / Sven Hoppe

Do ponto de vista do Bayern, o troféu de campeão está de novo em casa. Às 19:38 de sábado, o capitão Manuel Neuer levantou o troféu e o ícone do clube, Thomas Müller, ergueu-o ao céu, após a vitória por 2-0 sobre o Borussia Mönchengladbach, no último jogo da época da Bundesliga em casa. O troféu e as medalhas de campeão foram entregues por Marc Lenz e Steffen Merkel, diretores executivos da Liga Alemã de Futebol (DFL).

Este é o 13.º título de campeão alemão para o recordista Müller e já o 34.º para o Bayern (33.º na Bundesliga, depois da primeira divisão em 1932). O treinador Vincent Kompany conquistou o título no primeiro ano em Munique, tirando o campeonato ao Leverkusen, que tinha vencido o campeonato e a Taça da Alemanha na época anterior. Para o atacante Harry Kane, é o primeiro título de sua carreira.

A noite do Bayern foi dominada pelo ídolo Thomas Müller em sua última partida oficial em solo bávaro. O futebolista nascido em Munique despediu-se dos "seus" adeptos depois de 25 anos no clube e do 750.º jogo disputado na sua carreira profissional. O seu último jogo na Bundesliga será a 17 de maio contra o TSG Hoffenheim.