Union Berlim 1-1 Bayern

Mesmo depois de ter surpreendido o Eintracht Frankfurt na última jornada, o Union contentou-se em ficar recuado diante de uma equipa que nunca havia vencido neste estádio. E foi o que fez no início, limitando o Bayern a apenas um remate de longa distância de Dayot Upamecano durante os primeiros 20 minutos. Em seguida, Michael Olise rematou à trave e Serge Gnabry apareceu para atirar por cima do travessão.
Frederik Rønnow foi chamado a fazer a sua primeira defesa a um remate de Gnabry no final do primeiro tempo, mas o Union chegou ao intervalo sem grandes problemas. Harry Kane também não conseguiu marcar de livre logo após o intervalo, enquanto Steffen Baumgart pedia à sua equipa para ser mais agressiva, e a primeira grande oportunidade surgiu pouco antes da marca dos 40 minutos. Josip Juranović avançou pelo lado direito em contra-ataque e encontrou espaço para rematar ao poste, mas o guarda-redes Jonas Urbig afastou a bola para evitar que o Union assumisse uma vantagem surpreendente.
A situação estava a começar a preocupar Vincent Kompany no banco de suplentes, mas a pressão foi abruptamente aliviada a 15 minutos do fim. Olise viu Josip Stanišić a fazer uma brilhante jogada, e o croata tocou para Leroy Sané, que se antecipou a Jeong Woo-yeong e rematou para o fundo da baliza.
No entanto, o Union rapidamente mudou para o ataque e, de forma impressionante, restabeleceu a igualdade menos de 10 minutos depois. O cruzamento de Juranović parecia estar a dirigir-se inofensivamente para o guarda-redes, mas Urbig optou por aparar, e Benedict Hollerbach chegou para rematar.
Apesar de o Bayern não ter conseguido restabelecer a vantagem no final da partida, o clube tem provisoriamente nove pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, mas essa vantagem pode ser reduzida para seis se a equipa de Xabi Alonso conseguir conquistar os três pontos em Estugarda no domingo. O Union não conseguiu a segunda vitória consecutiva na Bundesliga pela primeira vez desde outubro, mas pode orgulhar-se deste resultado que o deixa mais longe do perigo.

Werder Bremen 2-4 Mönchengladbach

Pléa precisou de apenas sete minutos para justificar a decisão de Gerardo Seoane de o colocar na equipa titular, mantendo a compostura a partir da marca de grande penalidade para enviar Michael Zetterer para o lado errado, depois de Miloš Veljković ter sido penalizado por uma disputa desastrada com Robin Hack. Pelo terceiro jogo consecutivo fora de casa, o Gladbach comemorou a abertura do placar nos primeiros 10 minutos, embora quase tenha visto seu esforço inicial anulado pelo estrondoso esforço de Anthony Jung que bateu no travessão de Jonas Omlin. Depois de ter estado perto do golo do empate, o Bremen ficou a perder por dois golos, após Pléa ter aproveitado um desvio de cabeça de um defesa para rematar rasteiro contra Zetterer, que teria ficado desapontado por ter sido batido pelo remate de pé esquerdo.
Os dois golos de Pléa no primeiro tempo não foram suficientes para dar ao Gladbach a vantagem, já que o Bremen conseguiu uma reviravolta impressionante antes do intervalo. Primeiro, Romano Schmid cobrou uma falta de forma imparável para dar uma vantagem aos anfitriões, antes de André Silva abrir a conta no Bremen de penálti após Lukas Ullrich ser punido por um empurrão desnecessário. Infelizmente para a equipa de Ole Werner, o trabalho árduo foi desfeito nos primeiros dois minutos do segundo tempo, quando Pléa fez o seu hat-trick para restaurar a vantagem dos visitantes no Weserstadion. O jogador de 32 anos marcou com tranquilidade o gol do Gladbach, que comemorou três gols em duas viagens consecutivas.
Pléa também foi decisivo na etapa final, com um cruzamento perigoso para Tim Kleindienst marcar os três pontos. A alegria de Kleindienst se transformou em frustração quando ele recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada tardia nos acréscimos, mas a expulsão tardia não impediu que a sua equipe subisse para a sexta posição na corrida pelo futebol europeu. Já o Bremen continua em 12.º lugar, depois de sofrer a terceira derrota consecutiva em casa.

Outros resultados: