Bayern 3-0 Augsburgo

Apesar de a invencibilidade no campeonato colocar o Bayern como claro favorito para este jogo, os homens de Vincent Kompany começaram timidamente, mas a segurança na posse de bola permitiu-lhes aumentar lentamente a pressão sobre os seus adversários. Liderada pelo capitão Jeffrey Gouweleeuw, a defesa visitante parecia sólida até pouco antes da marca da meia hora, quando o guarda-redes Nediljko Labrović foi obrigado a uma enxurrada de defesas para negar Kingsley Coman e o perigoso Jamal Musiala em duas ocasiões. E foi Labrović que continuou a ser fundamental para o Augsburgo, tocar o potente remate de Leon Goretzka nos descontos da primeira parte para garantir a igualdade ao intervalo.
O Bayern começou o segundo tempo na mesma linha, e Goretzka esteve mais perto ainda com um cabeceamento em looping que caiu na trave. O aparentemente inalcançável Labrović fez ainda mais defesas, mas o Bayern teve finalmente a oportunidade que precisava para o vencer quando o árbitro Daniel Schlager apontou para o local depois de Mads Pedersen ter usado uma mão para evitar que um cruzamento caísse na cabeça de Kane. O capitão da seleção inglesa subiu mais alto e chutou no canto superior de 12 metros, o que só serviu para motivar ainda mais a sua equipe, e tanto Coman quanto Joshua Kimmich chegaram perto na sequência.
Não havia praticamente nada para o Augsburgo dizer no ataque, e o marcador não refletia de forma alguma o domínio do Bayern, com Labrović acumulando mais defesas para manter desesperadamente a desvantagem em um. No entanto, ele seria desfeito novamente da mesma forma, com Kane convertendo outro de penálti depois que Keven Schlotterbeck o derrubou na área, ganhando o defensor um segundo cartão amarelo por seus problemas. Para piorar ainda mais a situação, Kane, aos cinco minutos dos acréscimos, aproveitou uma bola na área e bateu para a baliza, não só selando um improvável hat-trick, mas também gravando seu nome nos livros de história como o jogador mais rápido a chegar a 50 golos na Bundesliga - fazendo isso em apenas 43 jogos.
A vitória mostra que o Bayern é um time diferente do que muitos esperavam quando Kompany assumiu o comando. O Bayern sofreu apenas sete golos em 11 jogos na Bundesliga e não sofreu em nenhum dos últimos cinco, mas o cenário no Augsburg é completamente diferente, mesmo que o time tenha reforçado a defesa nos últimos tempos e ainda tenha uma distância considerável da zona de despromoção.
