Mais

Bundesliga: Bayern volta aos triunfos (4-2), Leverkusen sorri (2-1), André Silva marca no Leipzig (0-2)

A festa dos jogadores do Bayern
A festa dos jogadores do BayernProfimedia
Num jogo complicado, o Bayern Munique venceu o Heidenheim com Goretzka a ser o herói improvável dos líderes do campeonato e Raphael Guerreiro a fazer assistência. O Leverkusen somou o terceiro triunfo consecutivo e aproxima-se do topo. André Silva marcou o segundo golo no regresso às vitórias do Leipzig.

Bayern 4-2 Heidenheim

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A precisar de um estímulo depois de uma semana sem vitórias até agora, Vincent Kompany gostou do golo de Dayot Upamecano no primeiro tempo. O central francês ganhou ao marcador direto e cabeceou canto cobrado por Joshua Kimmich

O Heidenheim fez um bom trabalho para reduzir as oportunidades do Bayern antes do intervalo e foi recompensado ao ir para o intervalo com apenas um golo de desvantagem. Logo após o regresso dos balneários, Mathias Honsak aproveitou uma confusão na defesa entre Upamecano e Alphonso Davies para marcar por baixo de Daniel Peretz

Mas o alívio não durou muito para o Heidenheim, já que o Bayern restabeleceu sua vantagem seis minutos depois do golo de Honsak. Musiala, que havia saído do banco de reservas no início do segundo tempo, acertou um belo remate de pé direito no ângulo do goleiro Kevin Müller

O terceiro golo da equipa da casa parecia que acabaria por colocar o jogo fora do alcance do Heidenheim, com o remate desviado de Leon Goretzka a enganar Müller. O final do jogo ganhou contornos de tensão quando Niklas Dorsch desviou para o fundo das redes o remate do suplente Léo Scienza, mas já era tarde demais. 

O jogo já estava resolvido quando Musiala apareceu para marcar bisar e garantir os três pontos em Munique. A liderança da Bundesliga permanece, e o título de campeão da Baviera parece estar garantido nesta temporada. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Bayer Leverkusen 2-1 St. Pauli

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Foram precisos apenas seis minutos para que o Die Werkself abrisse o marcador, com Florian Wirtz a fazer uma finta a Eric Smith e a rematar para lá de Nikola Vasilj, marcando o 30.º golo da carreira na Bundesliga. O Leverkusen parecia confortável depois de ter saído na frente, embora tenha tido um susto quando a tentativa de passe de Jonathan Tah bateu em Morgan Guilavogui e a bola caiu nas mãos de Lukáš Hrádecký. Depois de ter escapado a um embaraço numa ponta, Tah deixou a sua marca na outra, ao despistar Jackson Irvine e cabecear de forma certeira para o fundo das redes após um canto de Aleix García.

Enquanto Dapo Afolayan rematava ambiciosamente à baliza, mas Hrádecký não se assustava, o Leverkusen continuava a movimentar bem a bola e poderia ter tido uma oportunidade no final de uma jogada muito bem trabalhada, não fosse um deslize inoportuno de Arthur. Nathan Tella pensou que tinha feito o terceiro golo do Leverkusen, mas estava em fora de jogo, e Afolayan causou um momento de pânico pouco depois, ao bater Edmond Tapsoba e ver o seu remate rasteiro ser anulado.

O Kiezkicker, apoiado por uma claque que se manifestou em peso, continuou a competir e Philipp Treu fez Hrádecký cruzar para Guilavogui, que não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes. O cruzamento rasteiro de Afolayan foi desviado por Guilavogui, e Xabi Alonso respondeu com a entrada de Jeremie Frimpong aos 15 minutos. O neerlandês recebeu a bola em posição perigosa e tocou para Wirtz, que chutou para fora, antes de Irvine fazer uma defesa importante e negar uma oportunidade a Tella.

Depois de Tella ter outro remate anulado, o St. Pauli chegou finalmente ao golo, com Guilavogui a fazer uma manobra de rotação a Artur e a rematar com força contra Hrádecký, aos 84 minutos. Os adeptos da casa ficaram nervosos, mas Andreas Albers cabeceou à malha lateral e não conseguiram evitar a quinta vitória consecutiva do Leverkusen em todas as competições, a terceira na Bundesliga. O St. Pauli, por sua vez, sofreu a terceira derrota em quatro jogos no campeonato alemão, depois de ter vencido o Holstein Kiel na última jornada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Kiel 0-2 RB Leipzig

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Inicialmente disputado e com poucas oportunidades, o jogo começou como um encontro entre duas equipas que não venciam no campeonato há mais de um mês. Como tal, foi preciso um momento de brilhantismo do principal goleador do RB, Benjamin Šeško, para abrir o marcador. O esloveno apanhou a bola no seu próprio meio-campo, antes de fazer uma corrida desenfreada e disparar um remate que lhe saiu direto para Timon Weiner. O esloveno não se enganou na segunda vez, marcando o seu quarto golo da época na Bundesliga.

A resposta inicial do Kiel foi muito tímida, e o clube só voltou a rematar nos acréscimos, com Finn Porath, que testou Péter Gulácsi com um disparo rasteiro. No entanto, os anfitriões acordaram após o reinício do jogo, e um longo período de posse de bola resultou em oportunidades para Marvin Schulz e Porath, que testaram Gulácsi com bons chutes da entrada da área.

Os Storks continuaram a pressionar em busca de um golo que pusesse fim à série de três derrotas consecutivas, e tiveram azar em não empatar quando o perigoso Porath encontrou Steven Skrzybski na área, que só conseguiu rematar à direita de Gulácsi. A partir daí, os problemas de Skrzybski continuaram, embora ele tenha encontrado espaço suficiente na área para disparar um chute que bateu no travessão e deu aos visitantes uma grande vantagem.

Os Storks foram logo obrigados a pagar por essa oportunidade perdida, quando Marvin Schulz derrubou Loïs Openda na área e cometeu uma grande penalidade. O português André Silva marcou o seu primeiro golo na Bundesliga em dois anos. Depois de ter praticamente selado os pontos, o RB abrandou o ritmo para conseguir não só uma vitória muito necessária, mas também a sua primeira invencibilidade na Bundesliga em três jogos. Enquanto isso, o Holstein Kiel continua em péssima fase e permanece com apenas cinco pontos em 13 jogos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados: 

Bochum 0-1 Werder Bremen

Eintracht Frankfurt 2-2 Augsburgo