Recorde aqui as incidências do encontro
Pôr fim à mais longa sequência sem vitórias de sempre na primeira divisão tornou-se ainda mais difícil para o Gladbach logo aos três minutos, quando Danilho Doekhi recompensou os adeptos da casa pelo entusiasmo, ao saltar mais alto e cabecear para o fundo da baliza após o canto de Christopher Trimmel.
Derrick Kohn tentou depois a sorte com um remate de primeira que passou perto do alvo, enquanto o Union procurava ampliar a vantagem, mas os anfitriões não tiveram de esperar muito pelo segundo golo. O dinâmico Ilyas Ansah entrou com velocidade na área e rematou ao poste num ângulo apertado, mas Doekhi estava novamente no sítio certo para aproveitar a recarga.
O defesa neerlandês do Union estava em grande forma, duplicando o seu registo da época passada em apenas 26 minutos da primeira parte, mas o Gladbach rapidamente voltou a equilibrar o jogo. Yannik Engelhardt tirou dois adversários do caminho com um passe para Haris Tabakovic, que teve espaço suficiente para ajeitar o corpo e colocar a bola no canto mais distante.
O Union entrou na segunda parte com uma postura mais defensiva. O Gladbach tentou tirar partido disso, mas não teve sorte quando o golo de Tabakovic foi anulado por fora de jogo, e de resto teve dificuldades em ultrapassar a defesa adversária.
Talvez o Gladbach tenha sido demasiado ansioso em tentar resgatar um empate tardio pela segunda vez seguida fora de casa, permitindo que Rani Khedira aproveitasse um alívio de cabeça e finalizasse de primeira para o canto inferior, selando o resultado final.
A equipa de Steffen Baumgart ascende até à sétima posição como resultado, mas terá de esperar pelo fim de semana para saber se se mantém na metade superior. O treinador interino Eugen Polanski ainda não conseguiu mudar o rumo do Gladbach, e a única certeza no clube é que quem assumir o cargo de forma permanente terá pela frente o duro desafio de manter os pentacampeões da Bundesliga na divisão principal.