Bayer Leverkusen 3-1 Borussia Monchengladbach

Os comandados de Xabi Alonso não se iludiram com a tarefa que tinham pela frente, uma vez que o Bayern já havia saído vitorioso este sábado. Depois de ter sido derrotado em casa apenas uma vez desde março de 2023, o Bayer Leverkusen era claramente favorito, mas um início de jogo lento fez com que o Gladbach tivesse dificuldades em quebrar a sua retaguarda. O primeiro remate à baliza só aconteceu aos 25 minutos, com Alejandro Grimaldo a encontrar Patrik Schick na área, mas o avançado checo só conseguiu cabecear à figura de Moritz Nicolas.
Depois de ter conseguido conter o ritmo, os visitantes acabaram por ceder pouco depois da meia-hora, quando Granit Xhaka fez um passe de corte para Florian Wirtz, que se antecipou ao último defesa e manteve a calma para rematar e colocar a bola no canto inferior direito.
A equipa de Xabi Alonso continuou a dominar após o intervalo e, 10 minutos depois do recomeço, Grimaldo rematou com precisão para uma fantástica defesa de Nicolas.
A bola na área de Julian Weigl, que não foi agarrada, deu ao Die Werkself a oportunidade de aumentar a vantagem. Wirtz aproveitou a oportunidade e mandou o guarda-redes para o lado errado, duplicando assim o seu número de golos e acabando com o jogo.
Os comandados de Gerardo Seoane não deram sinais de reação e o jogo ficou perdido quando Wirtz marcou o terceiro golo dos anfitriões. O avançado do Leverkusen encontrou Schick dentro da área e marcou o sétimo golo nos últimos quatro jogos.
Já nos descontos, Tim Kleindienst marcou o terceiro golo consecutivo contra o Leverkusen, após um cruzamento preciso de Luca Netz.
O Leverkusen parece estar de volta à sua melhor forma antes de uma semana difícil, em que enfrentará o Atlético de Madrid e o RB Leipzig. O Mönchengladbach, por sua vez, perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Alemão, perdendo ainda mais terreno para os seis primeiros classificados e ficando na parte de baixo da tabela.
