Com Zsolt Löw a assumir o comando técnico do RB Leipzig de forma interina apenas até ao final da temporada, os responsáveis do clube saxão já estão no terreno à procura de um novo treinador para 2025.
Segundo a comunicação social alemã, vários nomes têm sido apontados como possíveis sucessores, entre eles Oliver Glasner, Danny Röhl, Alexander Blessin e Cesc Fàbregas.
Segundo a Sky, Bo Henriksen, atual treinador do Mainz, foi recentemente apontado como mais um nome em cima da mesa para suceder a Zsolt Löw no comando técnico do RB Leipzig. O dinamarquês tem contrato com o Mainz até 2027.
Há um reconhecimento generalizado, por parte da imprensa alemã, pelo trabalho que Henriksen tem realizado: salvou o clube da descida de divisão na época passada e, esta temporada, transformou o Mainz num surpreendente candidato a um lugar na Liga dos Campeões.
Atualmente, o Mainz ocupa o 5.º lugar na Bundesliga, com 46 pontos — apenas dois atrás do RB Leipzig, que está em 4.º e fecha os lugares de acesso à Liga dos Campeões.