Mais

Bundesliga: Boniface salva Leverkusen diante do Bochum (3-1)

Boniface foi figura de destaque no Leverkusen
Boniface foi figura de destaque no LeverkusenPau Barrena/AFP

Na abertura da 27.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen somou a segunda vitória consecutiva e aproximou-se provisoriamente do líder Bayern, num jogo em que o Bochum criou dificuldades.

Bayer Leverkusen 3-1 Bochum 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Leverkusen ainda pode arrepender-se de não ter aproveitado a notável vitória do Bochum por 3-2 sobre o Bayern há algumas semanas, mas sabia que poderia colocar dúvidas na cabeça dos rivais pelo título ao vencer o quinto jogo consecutivo em casa. Depois de um início lento, o Bochum foi aumentando o ritmo e chegou à vantagem aos 20 minutos, com Exequiel Palacios a lançar Aleix García, que rematou graciosamente à entrada da área para o fundo das redes de Timo Horn

Por mais tranquilos que estivessem, os anfitriões não estavam imunes a um erro - ou mesmo a um momento de brilhantismo. Granit Xhaka cabeceou inadvertidamente Georgios Masouras para o golo e, apesar de Lukas Hradecky ter feito uma boa primeira defesa, não conseguiu impedir Felix Passlack de fazer um remate sensacional no ressalto. O Leverkusen não conseguiu reagir até o intervalo e foi para o túnel merecidamente empatado.

No intervalo, Xabi Alonso deu novo ânimo à sua equipa, e Victor Boniface e Patrik Schick chegaram perto do golo em poucos minutos. Apesar de Matúš Bero ter assustado Hradecky num contra-ataque, o Leverkusen voltou a adiantar-se no marcador pouco depois, com um livre cobrado por García que sobrou para Piero Hincapié, que cruzou para Boniface marcar. O Bochum não se deixou abater, mas foi constantemente lembrado da habilidade dos anfitriões no contra-ataque, com Jeremie Frimpong chegando perto, e Boniface não conseguiu marcar dois golos quando seu gol foi anulado por impedimento.

Mas o Leverkusen conseguiu respirar nos minutos finais, quando Palacios encontrou Amine Adli numa brilhante jogada, e o francês marcou por baixo de Horn. O Leverkusen vem de duas vitórias consecutivas e está em boa fase, e tenta ser o primeiro clube da Bundesliga a superar uma desvantagem de mais de seis pontos para o líder após 26 jogos, desde o Estugarda em 2006/07. Apesar da melhora nos últimos tempos, o Bochum ainda tem muito a fazer para evitar o retorno à segunda divisão após quatro temporadas na elite.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform