O Dortmund, que está em 10.º lugar na classificação, com 32 pontos, perdeu os dois primeiros jogos do campeonato sob o comando de Nic Kovac, mas regressou às vitórias no sábado, com uma vitória esmagadora, em que Serhou Guirassy marcou quatro golos.
"A forma como ganhámos ao Union Berlim foi muito importante. Jogámos de forma dinâmica, agressiva e intensa. Isso mostra aos jogadores: ainda somos capazes. Se jogarmos como uma equipa e como uma unidade, vamos conseguir pontos", disse Kovac aos jornalistas.
"Temos de continuar a trabalhar para isso... Eles (St. Pauli) não marcam necessariamente muitos golos, mas também sofrem muito poucos. Isso significa que temos de fazer muito para criar oportunidades, porque eles são muito compactos. Vimos isso no último jogo, quanto mais chances você criar, maior será a probabilidade de marcar golos", acrescentou.

Kovac disse que o médio ofensivo Julian Brandt, que falhou a vitória sobre o Union, devido a uma distensão muscular, está disponível.
"Ele é uma alternativa para amanhã. Um problema muscular como este nem sempre é totalmente isento de perigo. Teremos de tomar as decisões corretas. Felix Nmecha ainda não está presente. Julian Ryerson teve uma ligeira infeção gripal. Tivemos um treino com ele, mas não se sentiu em condições de participar. Ele não estará na equipa de amanhã", anunciou o treinador.
O técnico croata, nascido na Alemanha, também elogiou o desempenho do médio Marcel Sabitzer nos últimos jogos.
"Com a sua técnica, a sua calma e a sua visão geral, consegue controlar muita coisa. Ele é um jogador de ligação entre a defesa e o ataque - um jogador importante para nós", disse.
Depois de defrontar o St. Pauli, o Dortmund recebe o Lille, da Ligue 1, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.