Holstein Kiel 4-2 Borussia Dortmund

Apesar de ter perdido o jogo do fim de semana contra o Friburgo, o Holstein Kiel marcou dois golos nos últimos cinco minutos, e o Störche retomou o caminho do jogo contra o Dortmund, abrindo três golos de vantagem.
A inesperada investida dos outsiders começou quando Shuto Machino abriu o marcador, pouco antes da marca de meia hora, com o craque japonês a rematar forte, de pé direito, no canto superior da baliza de Gregor Kobel.
Sentindo a vulnerabilidade do Dortmund, o Kiel continuou a ameaçar no contra-ataque e foi recompensado com o segundo golo. Desta vez, Lasse Rosenboom cruzou para Phil Harres, que cabeceou para o fundo das redes. Harres fez o passe para Alexander Bernhardsson, que, com o pé esquerdo, marcou um golaço a 12 metros de distância, fechando 45 minutos de jogo perfeitos, com 3-0 no marcador.
As coisas não podiam ter corrido muito pior para o Dortmund na primeira parte, por isso não foi surpresa ver uma reação na segunda. Giovanni Reyna começou a reviravolta com um golo do nada, pegando na bola à entrada da área e atirando para o canto esquerdo. Jamie Gittens também marcou de forma impressionante, ao rematar com estilo para o canto oposto da baliza.
O Dortmund teve uma oportunidade extra nos últimos minutos do jogo, quando Lewis Holtby, capitão do Kiel, recebeu vermelho por uma entrada desastrada sobre Felix Nmecha.
Os visitantes não conseguiram tirar partido do homem a mais e foi o Kiel que marcou o sexto golo da partida. Com Kobel a subir à área adversária para um canto no último minuto, Jann-Fiete Arp conseguiu percorrer a maior parte do campo depois de recuperar a bola, antes de rematar de longe para uma baliza vazia e garantir apenas a terceira vitória do Kiel na Bundesliga.
