Borussia Monchengladbach 1-1 Borussia Dortmund

Com o Gladbach a vencer os últimos quatro jogos em casa, e o Dortmund a perder os últimos cinco jogos nacionais nas suas deslocações, o jogo estava perfeitamente definido desde o início. Mas foi o Gladbach que começou melhor, com um remate de Marcel Sabitzer aos seis minutos de jogo.
Os homens de Nuri Sahin continuaram a ser o maior perigo no ataque, num jogo que carecia de qualidade no último terço.
Sabitzer foi o catalisador dos ataques dos visitantes, mas mais uma vez o austríaco não acertou no alvo, ao subir mais alto na área para cabecear para fora. Os adeptos da casa ficaram frustrados com a exibição do Gladbach, já que os anfitriões não conseguiram registar um único remate à baliza nos primeiros 45 minutos.
O Dortmund continuou a dominar a partida, mas o tema da primeira parte manteve-se, com a falta de qualidade na finalização. Mas o golo que abriu o marcador acabou por chegar pouco depois da hora de jogo, e de uma forma impressionante.
Jamie Gittens, depois do seu excecional golo contra o Bayern na semana passada, fez o mesmo em circunstâncias semelhantes: o jovem recebeu a bola no flanco esquerdo, entrou na área e disparou um remate imparável para o canto oposto, marcando pelo quarto jogo consecutivo.
No entanto, quando o Dortmund finalmente fez valer o seu domínio, o Gladbach empatou aos 71 minutos, de grande penalidade, após Pascal Gross ter sido penalizado.
Kevin Stoger não cometeu qualquer erro e marcou o golo do empate, dando início a um final de jogo frenético, em que os Foals foram mais eficazes, com Robin Hack a não conseguir marcar um golo soberbo, depois de Gregor Kobel ter feito uma defesa de ponta de dedo à barra.
Depois dessa oportunidade, nenhuma das equipas conseguiu ameaçar o golo da vitória, com um jogo sem qualidade a ter o resultado que merecia. Tomas Cvancara recebeu um cartão vermelho tardio por duas marcações em rápida sucessão, tendo estado em campo pouco mais de cinco minutos, resumindo uma noite pobre.
Apesar de ter saído atrás no placar, o empate pouco contribui para melhorar a posição do Gladbach no campeonato, já que os comandados de Gerardo Seoane estão em 11.º lugar, enquanto o Dortmund permanece em quinto, mas ainda corre o risco de cair ainda mais na tabela se os resultados forem desfavoráveis neste fim de semana.
