Mais

Bundesliga: Depois de evitar a despromoção direta, Heidenheim quer ainda mais

Heidenheim já alcançou o seu objetivo mínimo
Heidenheim já alcançou o seu objetivo mínimoČTK / imago sportfotodienst / Matthias Koch
O Heidenheim já garantiu, pelo menos, que não vai descer, de forma direta, à 2.ª Divisão da Alemanha.

Quando a despromoção direta da Bundesliga foi evitada, Frank Schmidt passou a ter coisas mais importantes do que o futebol.

"Amanhã é o Dia da Mãe. Vamos olhar para as nossas mães e não para outro campo desportivo", disse o treinador do 1. FC Heidenheim com um piscar de olhos, após a importante vitória por 3-0 diante do Union Berlim.

Objetivo mínimo já alcançado

O jogo entre os rivais St. Pauli e Eintracht Frankfurt no domingo à noite? Não tem importância! Afinal de contas, o Heidenheim tem a hipótese de evitar a despromoção na última jornada - sem ter que correr riscos. O facto de já ter alcançado o objetivo mínimo após o bom desempenho em Berlim alivia um pouco a pressão.

"Estabelecemos o objetivo de chegar aos play-offs de despromoção durante a época e já o alcançámos. O que mais é possível ainda está no ar", disse o guarda-redes Frank Feller, resumindo a situação.

Adrian Beck, autor de dois golos, garantiu a presença dos seus companheiros no final da temporada contra o Werder Bremen, no sábado.

"Temos de confirmar o jogo como uma equipa na próxima semana, conquistar três pontos e depois ver o que podemos fazer", disse Beck após os seus dois golos (12' e 73'). Jan Schöppner (56') tinha marcado o 2-0 provisório.

A depender do apoio da Baviera

O Heidenheim está três pontos e seis golos atrás do Hoffenheim, mas Schmidt não se quis envolver em grandes jogos matemáticos. Mesmo assim, o experiente treinador espera que o campeão Bayern de Munique marque alguns golos na última jornada em Sinsheim.

No entanto, o treinador vai "olhar com atenção para a segunda divisão e para os adversários e preparar-se cuidadosamente". Ele próprio gostaria de ter mais clareza sobre quem serão os adversários, caso o pior aconteça: "Estou um pouco impaciente. Mas agora precisamos de paciência".

Schmidt já traçou um plano de ação em caso de despromoção.

"Vamos continuar muito concentrados nas próximas duas semanas, mas também com o relaxamento e a diversão necessários", disse. Este domingo, porém, Schmidt teve um compromisso mais importante.

Recorde o Union Berlim - Heidenheim