"Precisamos de todos os pontos, o campeonato ainda não está decidido", avisou Müller antes do 137.º confronto do FC Bayern com o Borussia Dortmund no sábado. O diretor desportivo Christoph Freund confirmou: "É um jogo muito, muito importante para ambos"
Entre os jogos dos quartos de final do Bayern contra o Inter de Milão e a partida do Borussia contra o Barcelona, mas também com vistas ao campeonato: o recordista de títulos tem o Leverkusen, atual campeão, no encalce, enquanto o Dortmund está de olho na Europa depois de superar a crise.
O mundo do futebol está de olho na Allianz Arena, mais de 200 países membros da FIFA estão a ver o que mais de 30 câmaras estão a captar, há exibições públicas em Nova Iorque e Tóquio - mas será que o confronto entre o primeiro e o oitavo classificado é um jogo de topo? Sim, enfatizou Müller,"há pressão sobre nós, é claro".
O técnico do Dortmund, Niko Kovac, enfatizou antes de seu retorno:"BVB x FCB é sempre um ponto alto" E para o seu colega de Munique, Vincent Kompany, o clássico não perdeu nada do seu encanto, chamando-o de "extra quente". A derrota por 2-0 com o BVB no ano passado, a primeira em 11 jogos, foi uma "motivação extra" para o confronto entre os artilheiros Harry Kane e Serhou Guirassy.

Como o 1-2 na primeira mão contra o Inter ou o 0-4 do Dortmund com o Barça. "Isso significa que somos os mais perigosos", disse Kompany. Kovac, no entanto, especula que a"cabeça do Bayern está um pouco em Milão". Para tirar proveito disso, no entanto, é preciso"uma mentalidade completamente diferente" da espanhola.
O que os dois clubes têm em comum: a agitação. Aqui fala-se do diretor desportivo Max Eberl, lá do diretor desportivo Sebastian Kehl ou do diretor-geral Lars Ricken. Em Dortmund, especula-se que o ídolo Hummels poderia adiar o fim da carreira pelo antigo amor e disputar o Campeonato do Mundo de Clubes (tal como o seu companheiro Müller) - o que Kovac ("Também ouvi falar disso") confirmou indiretamente. Em Munique, as atenções estão voltadas para Wirtz.
De acordo com a imprensa, o Bayern quer financiar a transferência de 140 milhões do jovem astro no verão com um verdadeiro tour de force: Redução dos custos salariais em 20 por cento, receitas de transferências de 100 milhões, possivelmente até um empréstimo. "Uli Hoeneß quer isso - e Uli realiza de facto todos os seus desejos no Bayern", disse Lothar Matthäus, especialista da Sky, sobre a transferência dos sonhos.
O recordista internacional consideraria outra vitória do BVB como "uma pequena sensação". As mais recentes vitórias do Dortmund no campeonato foram contra o Mainz (3-1) e o Friburgo (4-1). Nos últimos seis jogos, apenas o Bayern (13) e o Leverkusen (15) somaram mais pontos do que o BVB (12). "No entanto, Kovac advertiu que"sem uma defesa como a do Barcelona,também teremos problemas em Munique".
Pelo menos em termos de pessoal, os visitantes parecem estar em vantagem: enquanto o Dortmund "apenas" não conta com Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer, o Bayern ainda deve estar sem sete estrelas de topo. A próxima oportunidade para Müller, que igualaria o recorde de Hummels com o seu 29º clássico? O golo joker do veterano contra o Inter"foi um momento maravilhoso", disse Kompany,"espero que aconteça muitas mais vezes". Depois disso, é hora da nostalgia.