Num duelo entre dois candidatos ao título, Borussia Dortmund e RB Leipzig empataram (1-1) e viram o Bayern Munique fugir no primeiro lugar da Bundesliga, depois de os bávaros terem derrotado o Eintracht Frankfurt por 0-3. Na mesma jornada, o Bayer Leverkusen ganhou diante do Union Berlim (2-0) e subiu provisoriamente ao top 4.
Eintracht Frankfurt 0-3 Bayern Munique
Com um total de 47 golos e nenhum empate nos primeiros oito jogos da época do Frankfurt, quase se esperava que este encontro tivesse um golo logo nos minutos iniciais.

Ainda assim, foi surpreendente ver o marcador ser inaugurado após apenas 15 segundos, quando Serge Gnabry aproveitou uma bola perdida e cruzou para Luis Díaz, que apenas teve de encostar. O Frankfurt respondeu de imediato e chegou mesmo a marcar através de um belo remate de Jean-Mattéo Bahoya, mas um toque com a mão de Ritsu Dōan na jogada anterior levou o árbitro Daniel Siebert a consultar o VAR e a anular o golo, mantendo o resultado em 0-1.
Os anfitriões estavam a criar mais perigo, mas a confiança sofreu um novo golpe quando um cruzamento de Michael Olise desviou em Robin Koch e embateu na trave.
Esse lance acabaria por anteceder o segundo golo do Bayern, que surgiu quando Harry Kane, servido por Joshua Kimmich à entrada da área, disparou com força e precisão para o canto inferior da baliza. Tendo-se tornado recentemente o jogador mais rápido do século XXI a alcançar 100 golos numa das cinco principais ligas europeias, este tento fez de Kane o primeiro futebolista a marcar 11 golos nas seis primeiras jornadas de uma época da Bundesliga.
Para uma equipa que tinha apontado 15 golos nos últimos quatro jogos, o Frankfurt mostrou-se surpreendentemente ineficaz no ataque no início da segunda parte, e as melhores oportunidades voltaram a pertencer ao Bayern.
Gnabry podia ter feito melhor quando, sozinho no centro da área, rematou por cima, e pouco depois Kane acertou apenas no interior do poste, já muito perto da baliza. A partir daí, os visitantes geriram o jogo com tranquilidade, não permitindo grandes oportunidades ao Frankfurt, e selaram a vitória com o terceiro golo nos minutos finais: um mau passe de Aurélio Buta originou um rápido contra-ataque, conduzido por Raphael Guerreiro e concluído por Luis Díaz, que fintou o marcador direto e rematou com potência para o topo da baliza.
O Bayern lidera a Bundesliga com seis vitórias em seis jogos, mas o grande teste aguarda após a pausa internacional, quando defrontará o Borussia Dortmund no Der Klassiker. Já o Frankfurt sofre a terceira derrota em quatro jogos do campeonato, caindo para fora dos quatro primeiros, e o técnico Dino Toppmöller terá de encontrar uma solução para os problemas defensivos da equipa, que continua sem conseguir manter a baliza inviolável nesta Bundesliga.

Borussia Dortmund 1-1 RB Leipzig
Chegando a este jogo com 13 pontos nos primeiros cinco encontros da Bundesliga, o seu melhor registo nesta fase em oito anos, o Dortmund estava em alta e procurava manter a pressão sobre o líder, o Bayern de Munique. Logo atrás vinham os adversários, o Leipzig, que precisaram de apenas sete minutos para inaugurar o marcador: um passe longo para a área foi desviado de cabeça por Assan Ouédraogo, permitindo a Christoph Baumgartner finalizar de perto.

No entanto, a vantagem durou pouco, já que um remate rasteiro e desviado de Yan Couto acabou por entrar na baliza após um bom passe de Serhou Guirassy. A primeira parte, bastante animada, esteve perto de ter um terceiro golo à meia hora de jogo, mas as celebrações de Rômulo Cardoso foram interrompidas quando o brasileiro foi apanhado em fora de jogo, depois de ter sido lançado em profundidade por David Raum pela esquerda.
Depois de terminar o primeiro tempo em dificuldades, o Leipzig assumiu o controlo após o intervalo. Rômulo cabeceou um cruzamento longo para o topo da baliza e, pouco depois, um remate em ângulo de Antonio Nusa obrigou Gregor Kobel a uma boa defesa. A resposta dos anfitriões à pressão inicial da segunda parte foi positiva, criando uma boa oportunidade para Guirassy, embora o remate tenha saído fraco, mas esse momento bastou para motivar os adeptos, que fizeram sentir o seu apoio nas bancadas.
A entrada de Yan Diomande, vinda do banco do Leipzig, deu novo fôlego aos visitantes no último quarto de hora, travando o ímpeto do Dortmund e voltando a equilibrar o jogo. Sem querer recuar e contentar-se com o empate, a equipa da casa procurou o golo da vitória através de Julian Brandt, cujo cabeceamento em arco passou ligeiramente ao lado. Pouco depois, Nicolas Seiwald impediu Fábio Silva de marcar com uma intervenção decisiva, e Ramy Bensebaini viu o seu remate final ser defendido por Péter Gulácsi.
O empate está longe de ser um mau resultado para qualquer uma das equipas: o Dortmund mantém-se invicto há 14 jogos no campeonato, série que vem desde a época passada (11 vitórias e três empates). Já o Leipzig viu terminar a sua sequência de quatro triunfos consecutivos, mas o ponto conquistado permite-lhe permanecer no terceiro lugar, apenas a um ponto do Dortmund, equipa contra a qual perdeu apenas dois dos últimos nove confrontos diretos.

Bayer Leverkusen 2-0 Union Berlim
Só uma vez desde 2019 o Leverkusen tinha somado menos pontos do que os oito que possuía nesta fase da época, pelo que os homens de Kasper Hjulmand sabiam que era fundamental um início positivo frente ao Union. No entanto, foram os visitantes a criar a primeira ocasião de perigo do encontro, com Jeong Woo-yeong a ver o seu remate rasteiro, à entrada da área, ser defendido com qualidade por Mark Flekken.

À medida que a primeira parte avançava, ambas as equipas procuravam o golo inaugural: Danilho Doekhi atirou ao lado, em boa posição, para o Union, enquanto, do outro lado, Alejandro Grimaldo viu o seu potente remate passar muito perto da barra. O Leverkusen intensificou a pressão antes do intervalo, e essa insistência deu frutos aos 33 minutos, quando um cruzamento atrasado de Lucas Vázquez foi finalizado com precisão por Ernest Poku.
Os anfitriões mantiveram o embalo no início da segunda parte, e a equipa de Hjulmand ampliou a vantagem quando Christian Kofane aproveitou um erro clamoroso de Frederik Rønnow para empurrar a bola para a baliza deserta, a apenas seis metros. Com uma vantagem confortável de dois golos, o Die Werkself esteve muito perto de fazer o terceiro pouco depois, mas o remate de curta distância de Ibrahim Maza embateu no poste.
O Union ainda tentou reduzir a desvantagem nos últimos 20 minutos, mas o Leverkusen manteve o controlo total da partida, com Malik Tillman a desperdiçar duas meias-oportunidades. O resultado, porém, nunca esteve verdadeiramente em dúvida, e os anfitriões geriram tranquilamente os minutos finais para prolongar a sua série invicta para sete jogos em todas as competições.