Borussia Dortmund 6-0 Union Berlim
Três dias depois de terem afastado o detentor do título português Sporting no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, os Schwarzgelben não podiam dar-se ao luxo de perder mais pontos, especialmente contra uma equipa do Union Berlin que perdeu cada um dos cinco encontros anteriores no Signal Iduna Park.

Apesar de o Union ter criado a primeira oportunidade de golo, quando Danilho Doekhi cabeceou à queima-roupa aos cinco minutos, o Dortmund teve um início de 45 minutos muito forte. A meio da primeira parte, o Dortmund abriu o marcador, graças a um golpe de sorte: Julian Ryerson fez um remate rasteiro que ia para fora, Diogo Leite desviou e traiu Frederik Ronnow.
Pouco depois, Pascal Gross acertou na trave. Benedict Hollerbach chegou a testar Gregor Kobel, mas o Dortmund acabou por chegar ao intervalo a vencer por dois golos de diferença, graças a um cruzamento perfeito de Gross para a cabeça de Guirassy, que não falhou e marcou o seu 20.º golo da época em todas as competições.
Após o intervalo, o Dortmund dominou por completo a partida e quase ampliou a vantagem quando Guirassy remate por cima da trave. Maximilian Beier obrigou Ronnow a uma defesa confortável, antes de falhar totalmente o alvo quando estava sem marcação no segundo poste. O segundo golo de Guirassy surgiu numa bomba ao primeiro poste após bom passe de Gross.
O ex-jogador do Estugarda fez o hat-trick da forma mais simples ao empurrar em cima da linha após passe de Maxi Beier, antes de completar o poker de cabeça depois de mais uma assistência de Gross. O resultado foi fechado por Beier, novamente com assistência de Gross.
Com esta derrota, o Union fica a 10 pontos dos lugares de despromoção e a nove do play-off de despromoção. O Dortmund, por sua vez, encerra uma série de duas derrotas consecutivas e, talvez mais importante, mantém a baliza a zeros pelo segundo jogo seguido.
Holstein Kiel 0-2 Bayer Leverkusen
Fiel ao seu estilo, o Leverkusen começou ao ataque contra o Kiel, criando várias oportunidades nos primeiros cinco minutos. A melhor delas caiu para Patrik Schick, mas o seu cabeceamento, após um canto de Alejandro Grimaldo, foi salvo em cima da linha por Shūto Machino. No entanto, esse alívio foi apenas temporário para o Kiel, que logo se viu em desvantagem quando Schick mostrou a sua eficácia ao reagir mais rápido na área e finalizar um cruzamento de Amine Adli. O Kiel tentou responder e mostrou que não iria facilitar, com Magnus Knudsen a fugir em profundidade, mas a ver o seu remate ser travado por Matěj Kovář.

As bolas paradas estavam a ser o principal problema para os anfitriões, que escaparam de sofrer um segundo golo a meio da primeira parte, quando Adli apareceu livre na área, mas cabeceou diretamente para Timon Weiner. O avançado do Leverkusen acabaria por se redimir ao marcar antes do intervalo, após um passe de Florian Wirtz, elevando a bola sobre o guarda-redes para dar à sua equipa uma vantagem de dois golos mais do que justa.
O Kiel entrou com mais agressividade na segunda parte, conseguindo algumas investidas ofensivas, mas sem ameaçar verdadeiramente a baliza do Leverkusen. Na realidade, foram os visitantes que criaram a primeira grande oportunidade após o intervalo, obrigando Weiner a uma grande defesa para negar o golo a Tapsoba. O guarda-redes voltou a brilhar ao travar um remate de curta distância de Wirtz por volta da hora de jogo. O jovem talento alemão parecia determinado a deixar a sua marca no jogo, mas a frustração começou a aumentar à medida que as suas tentativas continuavam a falhar o alvo, incluindo um remate que passou a poucos centímetros do poste a 15 minutos do fim.
Já nos instantes finais, Wirtz teve mais uma oportunidade de superar Weiner, mas o guarda-redes do Kiel voltou a levar a melhor, segurando sem dificuldades um remate desgastado do médio do Leverkusen, após passe de Emiliano Buendía. Apesar dessa falta de eficácia, o resultado nunca esteve em causa, com a equipa de Xabi Alonso a controlar o jogo sem sobressaltos para garantir a sua primeira vitória fora de casa na Bundesliga desde o início de janeiro.
