Eintracht Frankfurt 2-1 Dortmund

O Frankfurt começou o jogo sem o talismã Omar Marmoush, que está a ser discutido para se transferir para o Manchester City, mas os anfitriões começaram de forma brilhante. Logo no primeiro minuto, o guarda-redes visitante Gregor Kobel bateu Hugo Larsson com a perna, expiando um passe de Pascal Groß que tinha sido aproveitado por Ellyes Skhiri. O Dortmund foi ganhando confiança, com o cruzamento de Julian Ryerson a ser cabeceado por Serhou Guirassy, mas a fragilidade defensiva não tardou a aparecer. Aos 18 minutos, Rasmus Kristensen encontrou Hugo Ekitiké, que fez um passe para trás convidativo para o dinamarquês, que correu para cima do adversário e rematou para o fundo das redes.
O Frankfurt podia ter feito o 2-0 quando os ex-jogadores do Dortmund Mario Götze e Ansgar Knauff combinaram, com o último a acertar no poste esquerdo de Kobel a partir da borda da área, antes do treinador do Dortmund, Nuri Şahin, introduzir Yan Couto no lugar de Ramy Bensebaini no intervalo. O guarda-redes do Frankfurt, Kevin Trapp, defendeu o remate à queima-roupa do brasileiro, antes de o cruzamento do lateral-direito escapar a Guirassy. Nnamdi Collins, que evitou um penálti no primeiro tempo por causa com uma entrada em Guirassy.
O Frankfurt acabou por fechar o jogo com a expulsão de Emre Can, que permitiu a Oscar Højlund concluir a jogada, e com a atuação do defesa-central Robin Koch, que também foi fundamental para a vitória. Esta é a primeira vez que o Dortmund não marca golos num jogo da Bundesliga desde agosto, mantendo-se em 10.º lugar antes de um encontro decisivo da Liga dos Campeões com o Bolonha, na próxima terça-feira. Entretanto, o Frankfurt também tem obrigações europeias na próxima semana, pois recebe o Ferencváros no Deutsche Bank Park na quinta-feira, procurando manter-se nos oito primeiros lugares da tabela da Liga Europa.

