Heidenheim 0-4 Eintracht Frankfurt
Num início de jogo animado, os anfitriões tiveram a primeira grande ocasião, quando Kaufmann teve tempo e espaço na área, mas permitiu a defesa de Kevin Trapp.

A partir daí, a equipa de Frankfurt foi entrando aos poucos no jogo e fez valer a sua pressão na metade do primeiro tempo. Uma bola cruzada por Nathaniel Brown deixou Omar Marmoush na cara do golo e o egípcio manteve a calma para fazer o primeiro (22').
Os anfitriões pressionaram antes do intervalo, mas não conseguiram criar nada claro e foram atingidos por um golpe duro logo após o reinício da partida. Farès Chaïbi foi introduzido no intervalo e só precisou de quatro minutos para causar impacto e fazer o 0-2 (49'). Nove minutos depois, Marmoush (58') continuou o bom momento de forma e fez o 17.º golo em 19 jogos esta temporada para o 0-3.
O atacante egípcio desperdiçou uma terceira hipótese de levar a bola para casa, mas o quarto golo do Frankfurt veio nos descontos, quando o substituto Hugo Ekitike selou a sétima vitória consecutiva das Águias, que continuam a impressionar no cenário nacional e europeu.

Mainz 2-0 Hoffenheim
Desde o início, era fácil ver quem estava a perseguir os primeiros lugares. O Mainz começou com um ritmo incrível e, merecidamente, assumiu a liderança quando uma jogada bem trabalhada culminou com Lee Jae-sung, que encontrou Jonathan Burkardt na área para marcar o seu décimo gol da temporada.

Burkardt fez um primeiro tempo inesquecível, dobrando a sua contagem com um belo remate da entrada da área ao canto superior que o deixou a um golo de Karim Onisiwo como o melhor marcador de todos os tempos do Mainz na Bundesliga.
O Hoffenheim não havia vencido nenhuma das últimas oito partidas fora de casa e parecia improvável que isso mudasse tão cedo, devido ao seu desempenho no primeiro tempo, em que não apenas teve dificuldades na frente da baliza, mas também na defesa, com Baumman a evitar o 3-0 de Phillipp Mwene com uma grande intervenção.
O novo técnico do Hoffenheim, Christian Ilzer, teve um início brilhante no seu primeiro jogo, vencendo o RB Leipzig por 4-3, mas deve ter ficado desapontado com o facto de a sua equipa ter continuado a ter dificuldades no segundo tempo.
Das poucas ocasiões criadas, a melhor foi a de Stanley Nsoki, que finalmente deu a Robin Zentner algo para fazer com um cabeceamento após um pontapé de canto que obrigou a desvio por cima. Com este três pontos, o Mainz subiu para o sétimo lugar na tabela e está a apenas um ponto das vagas europeias. O Hoffenheim continua em 14.º, mas apenas dois pontos à frente dos últimos três classificados.
