Borussia Monchegladbach 0-3 Estugarda
A procurar tirar partido de uma Estugarda que vinha de derrota frente à Roma na Liga Europa, os anfitriões entraram melhor e tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador quando Leweling foi penalizado de forma polémica por mão na bola dentro da área, mas uma defesa monumental de Alexander Nübel negou o golo a Haris Tabaković a partir da marca dos 11 metros. Foi o terceiro penálti falhado do Gladbach em seis esta época, mantendo o Estugarda em igualdade, ainda que os visitantes pouco conseguissem criar no ataque, com o talismã Deniz Undav a começar no banco.

O defesa do Gladbach Joe Scally acabou, involuntariamente, por ser decisivo no golo inaugural da Estugarda, à meia hora. O lateral-direito norte-americano não conseguiu afastar um cruzamento para a área e acabou por amortecer a bola para o caminho de Leweling, que não perdoou e fez o seu quarto golo no campeonato.
Os assobios acompanharam o apito para o intervalo e o cenário não melhorou após o reatamento, com o Estugarda a manter o controlo do jogo. Nikolas Nartey esteve perto de ampliar por duas vezes, mas o segundo golo surgiu pouco depois, novamente com Scally no centro da ação. Um canto de Chris Führich, da esquerda, sobrevoou a área até ao poste mais distante, bateu nas costas de Scally e entrou, coroando uma tarde para esquecer do lateral.
A situação do Gladbach agravou-se ainda mais quando Undav saiu do banco para fazer o 0-3: o avançado recebeu um passe de Angelo Stiller, trabalhou bem dentro da área e disparou forte, batendo Moritz Nicolas, somando assim a sua 17.ª participação direta em golos em apenas 15 jogos.
O resultado selou uma tarde perfeita para o Estugarda, que regressou ao top-4 com a terceira vitória consecutiva fora de casa no campeonato. Já o Gladbach venceu apenas um dos últimos seis encontros na Bundesliga, vendo a vantagem para a zona de despromoção reduzir-se para cinco pontos.

