Bundesliga: Estugarda vence Eintracht Frankfurt (3-2) sem Tiago Tomás

Undav assinou o segundo golo do Estugarda
Undav assinou o segundo golo do EstugardaTHOMAS KIENZLE / AFP

O Estugarda recuperou de uma desvantagem inicial e venceu o Eintracht Frankfurt por 3-2 na 17.ª jornada da Bundesliga, conquistando assim a sua sétima vitória consecutiva em competições disputadas às terças-feiras.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A partida começou bastante intensa, e isso resultou no primeiro golo aos cinco minutos para o Die Adler, com Rasmus Kristensen a cabecear por cima de Alexander Nübel após um canto. Arthur Theate teve então que lidar com uma jogada perigosa de Angelo Stiller no outro lado do campo, antes de Jeff Chabot intercetar um passe fraco de Younes Ebnoutalib para garantir que a situação dos anfitriões não piorasse.

Isso acabou por encerrar a participação de Ebnoutalib, que teve de ser substituído pouco depois de completar 20 minutos, na sua segunda partida pelo clube. Mais uma deceção para os visitantes aconteceu sete minutos depois, quando Kauã Santos deixou cair um cruzamento de Maximilian Mittelstädt e foi punido por Ermedin Demirović, que aproveitou o instinto para marcar na baliza vazia.

Jamie Leweling foi então lançado, mas foi negado por Santos, e Chris Führich viu um remate ser bloqueado, com o Die Schwaben visivelmente animado com o empate. Houve ainda mais motivos para os anfitriões comemorarem aos 35 minutos, quando Deniz Undav afastou-se de Oscar Højlund e acertou um remate que entrou no poste mais distante, após um desvio.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro. Undav disparou o primeiro remate, que foi bloqueado, antes de Ritsu Dōan ser negado por Nübel. Ambas as equipas estiveram muito perto de marcar pouco antes da hora de jogo: Führich e Undav remataram ao lado, enquanto Ansgar Knauff rematou com força, mas a bola bateu na barra. Führich fez então um passe maravilhoso para Undav, mas Santos saiu rapidamente para o impedir, antes de Chabot cabecear ao lado após canto.

O Estugarda pareceu pagar pelas oportunidades perdidas quando o suplente Ayoube Amaimouni-Echghouyabe, que fez a sua estreia na Bundesliga, acertou no canto inferior com um remate certeiro apenas três minutos depois. No entanto, o seu protagonismo foi roubado por Nikolas Nartey aos 88 minutos, quando marcou dentro da área o seu primeiro golo na Bundesliga.

Nübel negou então o golo a Arnaud Kalimuendo no clímax do jogo, garantindo a quarta vitória do Estugarda nos últimos cinco jogos oficiais, levando-o temporariamente para o terceiro lugar. O clube também infligiu a primeira derrota ao Frankfurt nos últimos quatro jogos, negando aos homens de Dino Toppmöller um lugar entre os seis primeiros.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform