Enquanto os adeptos já sonhavam com uma ou duas viagens e os cânticos de "Europa" ecoavam pela Alte Försterei, Tim Kleindienst tentou travar a euforia.
O goleador do Borussia Mönchengladbach disse na Sky que a equipa estava "otimista"- "mas não quero começar algo que não vamos conseguir no final". Mas depois do sucesso com o Union Berlim, os potros podem esperar mais do que nunca por um regresso às competições europeias.
Com 34 pontos, a equipa do treinador Gerardo Seoane está na corrida pelos lugares europeus. No entanto, os responsáveis também apelam à prudência.
"Devemos deixar a igreja na aldeia. Sabemos de onde viemos, fizemos uma temporada de m**** no ano passado", disse o diretor desportivo Roland Virkus:
"Se ainda tivermos a oportunidade quatro dias antes do final, então vamos pisar no acelerador e, claro, tentaremos tudo", acrescentou.
No entanto, a equipa está "definitivamente um passo mais perto" do seu objetivo de terminar a época numa "posição decente na tabela".
"Depois, tudo o resto ficará claro", disse.
Será que Kleindienst vai levar o Gladbach à Europa?
No entanto, a tendência de crescimento do Gladbach, que está invicto há quatro jogos, há muito tempo despertou nos adeptos a esperança de noites mágicas na Liga Europa e reavivou as lembranças de partidas marcantes, como aquela contra o Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões, há quatro anos.
Kleindienst também teve um papel importante nesse processo. Com o seu 14.º golo da época (26'), o internacional abriu caminho para a vitória seguinte, após o golo inaugural de Lukas Ullrich (10').
Kleindienst é "um fator muito, muito importante" no jogo do Gladbach, confirmou Virkus, mas toda a equipa evoluiu ainda mais.
"Nunca jogámos como no primeiro tempo aqui em Berlim", disse o diretor desportivo. A equipa foi "totalmente dominante" e "claramente a melhor equipa em termos futebolísticos".
Na fase final, a vitória voltou a estar em causa, depois de Kleindienst ter sido premiado com uma grande penalidade, que Andrej Ilic (63') converteu com uma precisão gelada - mas a equipa "defendeu-se com maturidade", disse Virkus.
O Gladbach está "num caminho muito bom", enfatizou Kleindienst. Será que ele também deseja ir à Europa?
"Não tenho estado lá muitas vezes, por isso não sei se tenho um grande desejo", disse o avançado.
Há alguns anos, ele já havia tido uma breve experiência no futebol internacional com o KAA Gent, da primeira divisão belga, e com o Friburgo, da Alemanha.