Recorde aqui as incidências do encontro
O Stadion an der Alten Forsterei tem sido uma verdadeira fortaleza para o Union desde que subiu à Bundesliga em 2019, com os Die Eisernen a vencerem quatro dos seis jogos da Liga frente ao Dortmund perante os seus adeptos. No entanto, os Die Schwarzgelben entraram fortes e adiantaram-se logo nos primeiros 10 minutos.

Serhou Guirassy conseguiu abrir caminho até à área e, apesar de Frederik Ronnow ainda ter tocado ligeiramente na bola quando o avançado da Guiné a desviou, não foi suficiente para evitar a grande penalidade. Emre Can não desperdiçou da marca dos 11 metros.
O resto da primeira parte foi muito disputado, com ambas as equipas a apostarem em cruzamentos para a área na tentativa de criar perigo. Fábio Silva esteve perto de marcar o segundo, rematando ligeiramente ao lado após uma série de bloqueios do Union, enquanto a melhor ocasião dos anfitriões surgiu quando Diogo Leite cabeceou por cima da barra.
Após o intervalo, o Union manteve a aposta num jogo físico, mas o BVB esteve à altura do desafio. Apenas uma defesa fantástica de Ronnow, junto ao poste direito, impediu Jobe Bellingham de marcar à entrada da área, mas acabou batido no canto seguinte, quando Nico Schlotterbeck cabeceou para o fundo das redes num ângulo apertado – o guarda-redes dinamarquês poderá sentir que podia ter feito melhor, já que ainda conseguiu tocar na bola, mas acabou por desviá-la para o topo da baliza.
Não foi a exibição mais vistosa do Dortmund, mas talvez tenha sido das mais profissionais, ao conseguir responder a tudo o que o Union tentou. A equipa ainda conseguiu ampliar o resultado perto do fim, quando Maximilian Beier rematou forte para o canto inferior, de ângulo difícil.
Depois de o Bayern ter perdido o seu primeiro jogo da Bundesliga esta época frente ao Augsburgo, Niko Kovac pode voltar a acreditar que é possível conquistar o título, mesmo tendo ainda muito terreno para recuperar. Para o Union, esta foi a primeira derrota em seis partidas, mas a equipa vai terminar o fim de semana na metade superior da tabela.

