Hamburgo 2-1 Estugarda
A precisar de um resultado positivo depois de cair para uma posição delicada, o Hamburgo entrou forte na partida e acertou na barra através de um cruzamento-remate de Robert Glatzel.

A equipa da casa só tinha marcado antes do intervalo em dois dos seus 11 jogos da Bundesliga esta época, mas aos 17 minutos conseguiu finalmente desbloquear o marcador: Alexander Røssing-Lelesiit escapou às entradas adversárias antes de servir Glatzel, que finalizou com classe, rasteiro, ao primeiro poste de Alexander Nübel.
O autor do golo não chegaria ao intervalo, uma vez que foi forçado a sair devido a lesão durante um período de domínio dos visitantes, que tiveram muita posse mas sem verdadeiramente incomodar a defesa do Hamburgo. De facto, apesar de terem realizado cinco remates na primeira parte, o Estugarda não conseguiu acertar na baliza antes do descanso e também viu Chris Führich sair lesionado.
Após terem recuperado 10 pontos de desvantagens na Bundesliga esta época, havia motivos para otimismo no recomeço para o Estugarda, que empatou o jogo nove minutos depois. O remate inicial de Jamie Leweling parecia inofensivo, mas Daniel Fernandes só conseguiu defender para a frente, permitindo que o suplente Deniz Undav reagisse primeiro e empurrasse para dentro da baliza. Não houve grande diferença entre as equipas no segundo tempo, com poucas oportunidades criadas, mas o momento acabou por pender para os visitantes nos instantes finais, quando Røssing-Lelesiit viu o segundo cartão amarelo por uma entrada tardia.
O Hamburgo sentir-se-ia injustiçado se sofresse um golo tardio, mas acabou por ser a equipa da casa a marcar o tento da vitória já nos descontos, num contra-ataque finalizado por Fábio Vieira, que aproveitou uma bola solta depois de o Estugarda se ter lançado demasiado para a frente para um livre frontal. O Hamburgo somou agora 10 dos seus 12 pontos no Volksparkstadion, afastando-se da zona perigosa, onde está quatro pontos acima do lugar de play-off de despromoção. Já o Estugarda, que luta por lugares europeus, sofre uma derrota dolorosa e soma agora cinco desaires consecutivos frente ao Hamburgo em todas as competições.

