Mais

Bundesliga: Friburgo acaba bom momento do Wolfsburgo e sobe ao quinto lugar (3-2)

Lukas Kuebler abriu o marcador
Lukas Kuebler abriu o marcadorDANIELA PORCELLI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Friburgo terminou a sequência invicta de oito jogos do Wolfsburgo para todas as competições ao vencer no Stade Europa-Park, conseguindo a ultrapassagem na tabela da Bundesliga e subindo ao quinto lugar, numa vitória que poderá revelar-se crucial na luta pelas competições europeias.

Recorde aqui as incidências da partida

O Wolfsburg começou dominante e teve uma grande oportunidade pelo melhor marcador da equipa, Mohamed Amoura, que desperdiçou um lance de um para um na primeira ocasião do encontro. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Friburgo acabou por reagir e ameaçou abrir o marcador com um remate potente de Ritsu Doan que obrigou Kamil Grabara a uma defesa espetacular. No entanto, a equipa da casa viria mesmo a chegar à vantagem antes do intervalo, com um toque de calcanhar de Lucas Höler, na sequência de um canto, a resultar no golo de Lukas Kuebler (42').

Os visitantes quase empataram ainda na primeira parte quando Patrick Wimmer encontrou a cabeça de Koulierakis, que enviou a bola à trave. No arranque da segunda parte, porém, foi novamente o Friburgo a festejar, desta vez com o desvio de Gregoritsch a encontrar Kübler para o segundo da noite (51'). 

O austríaco deixou o papel de assistente para deixar o Friburgo ainda mais tranquilo e fazer o 3-0, após assistência de Doan (61'), deixando o Wolfsburgo praticamente sem reação.

Na reta final, no entanto, Jonas Wind voltou a sair do banco para marcar o oitavo golo da época e animar a partida, aos 75 minutos de jogo. Oito minutos depois, outro suplente, Mattias Svanberg ainda fez agitar as bancadas com o 3-2 no marcador, mas a equipa da casa não só conseguiu segurar os três pontos como ainda teve um golo anulado a Höler já nos descontos.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform