Mais

Bundesliga: Grimaldo assiste e Bayer Leverkusen vence Friburgo (2-0)

Tapsoba celebra o golo
Tapsoba celebra o goloINA FASSBENDER / AFP

Depois da goleada sofrida às mãos do PSG na Liga dos Campeões, os farmacêuticos regressaram às lides domésticas e somaram a quarta vitória consecutiva.

Bayer Leverkusen 2-0 Friburgo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter sofrido uma goleada por 7-2 contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões no meio da semana, Die Werkself ficou imediatamente sob pressão nos primeiros minutos da partida. Mark Flekken foi obrigado a fazer duas defesas inteligentes no poste mais próximo para negar Derry Scherhant e Junior Adamu nos primeiros cinco minutos, antes de Christian Kofane cabecear por cima na outra ponta do campo. O Leverkusen acabou por ganhar terreno e até conseguiu abrir o marcador a meio do primeiro tempo com Ernest Poku, que acertou o canto inferior da baliza após uma jogada inteligente com Aleix García.

Um livre de Scherhant que passou ao lado da baliza foi a melhor resposta do Freiburg antes do intervalo, mas a equipa estava longe de estar fora da disputa, considerando que nos últimos 10 confrontos diretos ambas as equipas marcaram. No entanto, qualquer esperança que os homens de Julian Schuster tinham de recuperar o resultado foi destruída quando o Leverkusen dobrou a vantagem apenas sete minutos após o reinício. Um cruzamento preciso de Alejandro Grimaldo pela direita encontrou Edmond Tapsoba, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça o seu primeiro golo em casa na liga desde janeiro de 2023.

O Friburgo parecia não ter resposta, e as suas dificuldades só se agravaram quando Philipp Lienhart foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta na ala direita. Isso tornou a tarefa muito mais simples para Die Werkself, que confortavelmente ampliou a série invicta na Bundesliga sob o comando de Kasper Hjulmand para seis jogos, vencendo quatro partidas consecutivas na competição pela primeira vez desde janeiro. O Friburgo, por sua vez, sofreu a primeira derrota em nove partidas em todas as competições, mas continua na metade inferior da tabela, sem vencer nos últimos quatro jogos da Bundesliga.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform