Mais

Bundesliga: Grimaldo bisa e Hjulmand vence na estreia pelo Leverkusen (3-1)

Leverkusen celebrou, mesmo com duas expulsões
Leverkusen celebrou, mesmo com duas expulsõesProfimedia
O antigo lateral-esquerdo do Benfica abriu e fechou o marcador, Schick dilatou a vantagem de penálti numa estreia vencedora do novo treinador do Leverkusen, Kasper Hjulmand. Uzun ainda deu uma esperança ao Eintracht Frankfurt que não conseguiu desfeitear uma equipa farmacêutica reduzido a nove após as expulsões de Andrich e Ezequiel Fernández.

Bayer Leverkusen 3-1 Eintracht Frankfurt

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

De volta à Bundesliga pela primeira vez desde a passagem pouco impressionante pelo Mainz em 2014/15, Hjulmand viu a nova equipa começar bem contra o Frankfurt, com Álex Grimaldo a marcar um livre que bateu no poste e entrou na baliza, sem dar hipótese ao infeliz Michael Zetterer. O Leverkusen, rejuvenescido, continuou a dominar a partida no primeiro tempo, com Lucas Vázquez desperdiçar a chance de marcar na estreia, rematando para fora após o ressalto de Zetterer no disparo de Aleix García com o pé direito.

Mas os anfitriões continuaram a pressionar e acabaram por marcar o merecido segundo golo nos descontos da primeira parte, quando uma falta desajeitada de Robin Koch permitiu a Patrik Schick marcar de grande penalidade, com um remate forte para o canto inferior esquerdo. O checo somava três conversões bem-sucedidas em três grandes penalidades marcadas a nível de clube em 2025 – embora as duas anteriores tivessem ocorrido em jogos que terminaram empatados, ainda não havia espaço para complacência.

Com o seu início de temporada 100% por um fio, o Frankfurt mostrou grande personalidade para voltar à disputa sete minutos após o reinício. Em grande forma, Can Uzun aproveitou uma bola perdida para marcar o quarto golo em três jogos, com a ajuda de um desvio. As esperanças de recuperação dos visitantes receberam então outro impulso quando o capitão do Leverkusen, Robert Andrich, foi expulso pouco antes da hora de jogo, ao receber o seu segundo cartão amarelo por uma entrada sobre Ritsu Dōan na tentativa de recuperar uma bola perdida. 

Animado pelo bom momento do Frankfurt nos 15 minutos, o defesa Nnamdi Collins tentou a sorte com um remate ambicioso de longe, que acertou na barra, para alívio de Mark Flekken. No entanto, os 10 jogadores do Leverkusen rapidamente recuperaram a compostura e estabeleceram uma estrutura defensiva sólida que frustrou os jogadores de Dino Toppmöller.

Essa estrutura perdeu mais um membro quando Ezequiel Fernández recebeu o segundo cartão amarelo nos acréscimos por uma entrada tardia. Apesar de ficar com nove jogadores, o Leverkusen ainda conseguiu aumentar a sua vantagem com Grimaldo, que uma falta com efeito na trave para selar a primeira vitória da equipa na liga nesta temporada. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform