Mais

Bundesliga: Guirassy faz história e o Estugarda chega à liderança (3-1)

Guirassy tem agora 10 golos nas cinco primeiras jornadas da Bundesliga
Guirassy tem agora 10 golos nas cinco primeiras jornadas da BundesligaAFP
Serhou Guirassy deu continuidade à excelente forma e ajudou o Estugarda a vencer o Darmstadt 98 por 3-1, mantendo a invencibilidade dos "schwaben" na Bundesliga contra os "Die Lilien".

Recorde as incidências da partida

A equipa de Sebastian Hoeness tem tido um início de temporada impressionante, que se refletiu nos primeiros minutos do encontro com o Darmstadt. No entanto, o Estugarda ficou atrás no marcador aos 17 minutos, quando Dan-Axel Zagadou desviou de cabeça o cruzamento de Tim Skarke para a sua própria baliza.

O Estugarda continuou a jogar o futebol fluido e empatou apenas cinco minutos depois de ter ficado em desvantagem. O atacante Guirassy foi o responsável por segurar Christoph Klarer e passar a bola para Enzo Millot, que bateu Marcel Schuhen, que faturou.

O atacante voltou ao seu papel habitual, recebendo o passe de Chris Fuhrich e desviando de Clemens Riedel antes de disparar um remate forte no canto superior, marcando o nono golo na Bundesliga. Guirassy continuou a ameaçar e poderia ter marcado mais um quando a bola lhe caiu na área, pouco depois do intervalo, se não fosse um bloqueio brilhante de Klarer.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O jogador da seleção da Guiné fez uma bela tabela com Fuhrich, que marcou um golaço, embora estivesse em posição de fora de jogo antes de chutar a bola. Millot também havia impressionado os schwaben, mas o remate saiu fraco.

A equipa de Torsten Lieberknecht não se deu por vencida, mas mais um lance genial de Guirassy tirou qualquer a esperança que ainda restava. O avançado aproveitou o passe de Pascal Stenzel para passar delicadamente por cima de Schuhen e juntar-se a Robert Lewandowski como o segundo jogador de sempre a marcar 10 golos nos primeiros cinco jogos de uma temporada da Bundesliga.

Por outro lado, o Darmstadt foi derrotado pela quarta vez na temporada, depois de ter conquistado seu primeiro ponto na jornada passada.