Recorde aqui as incidênicas do encontro
Depois de ter sido goleado por 6-0 no WWK Arena pelo RB Leipzig no último sábado e eliminado pelo Bochum, da segunda divisão, na Taça da Alemanha três dias depois, também em casa, o Augsburg procurava desesperadamente redimir-se perante os seus adeptos.

O encontro até começou de forma positiva para os anfitriões, que mostraram a solidez necessária e criaram a primeira meia oportunidade aos 20 minutos, quando Dimitris Giannoulis cruzou para Mert Komür, mas o jovem de 20 anos não conseguiu finalizar com sucesso.
No entanto, os Fuggerstadter não conseguiram aguentar até ao intervalo, pois, no primeiro remate enquadrado do jogo, Serhou Guirassy marcou, aproveitando o desvio involuntário de Han-Noah Massengo após uma tentativa de corte de Chrislain Matsima e bateu Dahmen.
Se Waldemar Anton tivesse estado mais atento na área do Augsburgo, poderia ter aproveitado um canto de Pascal Gross, mas o treinador visitante, Niko Kovac, estava satisfeito com o resultado ao intervalo.
O Augsburgo entrou na segunda parte sem se deixar afetar pelo golo sofrido, tentando restabelecer a igualdade entre as nuvens de fumo dos adeptos do Dortmund. Contudo, esse momento de esperança deu lugar a uma fase de domínio do Dortmund, embora as oportunidades continuassem escassas.
Ironicamente, foi o recém-entrado Jobe Bellingham, chamado para dar estabilidade ao meio-campo, quem acabou por criar a maior ocasião do Augsburgo, ao perder a posse de bola e permitir que esta chegasse a Elvis Rexhbecaj, mas o inglês recuperou e fez um corte excecional.
O Dortmund, bem organizado sob a liderança de Ramy Bensebaini, conseguiu assim a quarta vitória consecutiva em todas as competições – incluindo desempates por penáltis – e vai agora defrontar o Manchester City na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira.
Por sua vez, o Augsburgo, que permanece na 15.ª posição, apenas três pontos acima da zona de descida, tentará recuperar antes de visitar o Estugarda no próximo domingo.
