Mais

Bundesliga: Heidenheim espera "energia positiva" na luta contra a despromoção

Heidenheim com a sensação de vitória contra o Copenhaga.
Heidenheim com a sensação de vitória contra o Copenhaga.SOPA Images / ddp USA / Profimedia
A vitória diante do Copenhaga (1-2), na Liga Conferência, deve agora dar ao Heidenheim o impulso necessário na luta contra a despromoção na Bundesliga.

Frank Schmidt sorriu de uma forma descontraída - mas o treinador do Heidenheim não quis ficar muito tempo a pensar no surpreendente 1-2 na primeira mão do play-off da Liga Conferência com o Copenhaga.

"Agora, o foco está no Mainz, porque a Bundesliga está a chegar muito rapidamente", disse Schmidt antes do voo de regresso, tendo em vista o importante jogo em casa contra o Mainz 05, no domingo (18:30).

O sucesso na Dinamarca deve dar ao Heidenheim o empurrão necessário na luta contra a despromoção.

"É um pequeno passo na direção certa", disse Schmidt à RTL.

"Queremos continuar assim. Queremos permanecer na Bundesliga, por isso precisamos de muitas atuações corajosas como a de hoje no segundo tempo", acrescentou.

Paul Wanner também se mostrou animado com o sucesso internacional.

"Não há necessidade de  nos escondermos. Isso dá-nos energia positiva", enfatizou o jogador emprestado eplo Bayern: "É assim que temos que atuar na Bundesliga, porque assim conseguiremos algo."

"Maior hipótese contra o Mainz"

Nos últimos meses, o pequeno clube do leste da Suábia tem marcado muito pouco. Com apenas 14 pontos em 21 jogos, o Heidenheim está em 16.º lugar na Bundesliga, com apenas uma vitória e dois empates nos últimos 16 jogos do campeonato.

Perante a situação precária, Schmidt deixou de lado a segunda mão contra o Copenhaga, na próxima quinta-feira, e a possibilidade de se qualificar para os oitavos de final da Liga Conferência. De qualquer forma, é apenas um "intervalo", disse Schmidt secamente, como de costume.

No entanto, já havia enfatizado a importância do jogo no Estádio Parken.

"Temos mais hipóteses contra o Mainz se jogarmos bem em Copenhaga". Isso daria "um empurrão".

O treinador recebeu "muitos conselhos bem-intencionados antes do jogo europeu: Seria melhor para a Bundesliga se não fizéssemos qualquer progresso. Se é essa a minha atitude, posso parar", disse claramente.

"Eu não sou assim - e a minha equipa também não é assim", ripostou.

Siga o Heidenheim - Mainz no Flashscore