Bundesliga: Hoffenheim regressa às vitórias com reviravolta em casa do Dortmund (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Hoffenheim regressa às vitórias com reviravolta em casa do Dortmund (2-3)
Hoffenheim não vencia desde dezembro
Hoffenheim não vencia desde dezembro
AFP
Maximilian Beier marcou os seus primeiros dois golos na Bundesliga e levou o Hoffenheim a vencer o Borussia Dortmund por 2-3, pondo fim a uma série de 10 jogos sem perder em todas as competições.

Borussia Dortmund 2-3 Hoffenheim

O Dortmund começou da pior maneira possível o seu regresso ao campeonato, depois do empate a meio da semana com o PSV na Liga dos Campeões. 

As pontuações dos jogadores
Flashscore

O avançado do Hoffenheim, Ihlas Bebou, aproveitou um passe incompleto de Emre Can e abriu o marcador logo aos dois minutos.

Os anfitriões aproveitaram o golo madrugador para se lançarem numa rápida reviravolta, que começou com um remate de Donyell Malen aos 21 minutos. O n neerlandês marcou o seu décimo golo da época na Bundesliga, depois de Marco Reus ter desviado com precisão o canto de Julian Brandt.

Poucos instantes depois, o Dortmund comemorava mais uma bola parada bem sucedida, com Nico Schlotterbeck a cabecear após um livre de Reus.

Depois de ser surpreendido pela reviravolta do Dortmund, o Hoffenheim conseguiu a sua própria reviravolta na segunda parte, e precisou apenas de quatro minutos. 

As estatísticas da partida
Flashscore

Beier comandou o contra-ataque, rematou com o pé direito e, com a ajuda de um desvio, fez o empate. Pouco depois de festejar o seu nono golo da época, Beier chegou aos dois dígitos com um remate simples a partir de um passe de Anton Stach, deixando os anfitriões a perder pela segunda vez na partida. 

As tropas de Edin Terzić procuraram desesperadamente um empate, mas o Hoffenheim acabou por conseguir segurar o resultado para conquistar a sua primeira vitória desde dezembro e o seu primeiro triunfo sobre o Dortmund desde junho de 2020. A equipa de Terzic permanece no quarto lugar e não aproveita a escorregadela do Estugarda no empate com o Colónia.

Outros resultados:

Eintracht Frankfurt 2-2 Wolfsburgo