Mais

Bundesliga: Leipzig bate Colónia (3-1) Kane brilha no triunfo do Bayern (1-4), Fábio Vieira assiste (2-1)

Atualizado
Leipzig já é segundo classificado
Leipzig já é segundo classificadoRONNY HARTMANN / AFP
Um hat-trick do inevitável Harry Kane (1-4) manteve a boa forma do Bayern Munique, numa deslocação difícil ao terreno do Hoffenheim. A equipa de Kompany continua líder, enquanto o Hamburgo, com Fábio Vieira no onze e a assistir, somou a primeira vitória na Bundesliga às custas do Heidenheim (2-0). O Leipzig impôs a primeira derrota ao Colónia, ao vencer por 3-1, e com isso subiu provisoriamente ao segundo lugar, à quarta jornada.

RB Leipzig 3-1 Colónia

O jovem Assan Ouedraogo colocou os anfitriões na frente logo aos 13 minutos, porém, volvidos 10 minutos, Jan Thielmann igualou, num jogo resolvido pelos anfitriões em cima do intervalo, com tentos do brasileiro Romulo Cardoso, aos 44, e de David Raum, aos 45+4.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com a terceira vitoria consecutiva, o Leipzig amealhou o seu nono ponto, menos três do que o líder Bayern Munique: pode ser ultrapassado pelo Dortmund, que ainda não jogou e tem sete pontos e igualado pelo Eintracht Frankfurt, que tem seis.

O Colónia é quarto, com sete pontos, fruto de duas vitórias seguidas de um empate nas três rondas anteriores.

Hoffenheim 1-4 Bayern Munique

Depois de um dos melhores arranques de sempre na Bundesliga, o Hoffenheim entrou cheio de confiança, com Fisnik Asllani a rematar de curta distância ao poste após um erro de Manuel Neuer. Os anfitriões continuaram a procurar o golo à medida que a primeira parte avançava, mas Bernardo desperdiçou outra oportunidade flagrante para a equipa de Christian Ilzer, ao cabecear ligeiramente ao lado.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Agradecido por se manter em igualdade, o Bayern – invicto nos últimos 10 jogos fora para o campeonato – procurou ganhar controlo antes do intervalo. Lennart Karl e Nicolas Jackson viram duas ocasiões travadas por Oliver Baumann, mas Kane não perdoou: o avançado transformou de primeira um canto rasteiro de Karl num golo de classe.

Tendo vencido os últimos 13 jogos em que marcou primeiro, o Bayern entrou na segunda parte com grande determinação. A equipa de Vincent Kompany beneficiou de uma oportunidade de ouro quando Albian Hajdari tocou a bola com a mão na área, permitindo a Kane converter o penálti para o canto inferior direito – o seu 12.º golo da época. Com uma vantagem confortável de dois golos, o Bayern continuou a dominar, e Luis Díaz esteve perto de marcar o terceiro pouco depois.

O golo acabou por surgir inevitavelmente: Michael Olise foi derrubado na área e Kane, chamado novamente à marca dos 11 metros, completou o hat-trick com um remate forte para o ângulo superior. Vladimír Coufal ainda reduziu para os anfitriões com um livre desviado, mas não passou de um golo de consolação. O Bayern controlou tranquilamente até ao final e ainda fez o quarto por intermédio de Serge Gnabry, que finalizou em ângulo para fixar o resultado e colocar os bávaros com cinco pontos de vantagem no topo da Bundesliga.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Hamburgo 2-1 Heidenheim

O recém-promovido Hamburgo conquistou a sua primeira vitória na Bundesliga esta temporada, ao bater em casa o Heidenheim por 2-1, num triunfo sofrido que permitiu à equipa sair da zona de despromoção.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

No duelo entre duas equipas ainda sem vencer, foi o Heidenheim a entrar melhor no Volksparkstadion. O guarda-redes do Hamburgo, Daniel Fernandes, teve de intervir cedo, primeiro a negar de forma ágil o desvio de cabeça de Jonas Föhrenbach e logo depois a travar Jan Schöppner. Antes dos 20 minutos, Fernandes já tinha sido obrigado a uma terceira defesa, desta vez a impedir Arijon Ibrahimović de marcar com um remate colocado ao canto.

Depois de ser salvo pelo seu guardião, o Hamburgo começou a ameaçar o golo inaugural. Ransford-Yeboah Königsdörffer tentou um chapéu que saiu ligeiramente por cima, após defesa de Diant Ramaj. Do canto que se seguiu, Luka Vušković desperdiçou uma oportunidade flagrante, ao rematar por cima em boa posição. No entanto, o jovem emprestado pelo Tottenham redimiu-se pouco depois, aproveitando uma bola solta na área para disparar para o fundo da baliza – o primeiro golo do Hamburgo na Bundesliga em sete anos.

Inspirado pelo tento de Vušković, Rayan Philippe estreou-se também a marcar no campeonato pouco antes da hora de jogo. O avançado antecipou-se ao defesa para finalizar um bom passe de Fábio Vieira, colocando a bola fora do alcance de Ramaj. Motivado pela assistência, Fábio Vieira ainda tentou o golo com um potente remate de longe, que saiu a rasar o poste.

Quando o encontro parecia encaminhar-se para um final tranquilo, Adam Kölle relançou a incerteza já nos descontos, ao desviar de primeira um lance que Omar Haktab Traoré tinha mantido vivo após um canto. Robert Glatzel quase devolveu a tranquilidade aos adeptos da casa, mas acertou na trave, obrigando os fãs a sofrer até ao apito final do árbitro. Com este triunfo, o Hamburgo sobe ao 14.º lugar, enquanto a equipa de Frank Schmidt continua no último posto, sem qualquer ponto somado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Werder Bremen 0-3 Friburgo

Augsburgo 1-4 Mainz