Mais

Bundesliga: Kevin Müller e Heidenheim resolveram diferendo

Kevin Müller está a dar o pontapé de saída para a nova época
Kevin Müller está a dar o pontapé de saída para a nova época Tom Weller / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia

O 1. FC Heidenheim e o guarda-redes Kevin Müller resolveram o seu desentendimento sobre o alegado desejo do jogador de 34 anos de se mudar e a nomeação de Diant Ramaj como novo número um. "O assunto voltou a ser tratado em conversações pessoais, o que significa que, para mim, o assunto está finalmente ultrapassado", afirmou Müller, de acordo com um comunicado do clube. O diretor executivo do Heidenheim, Holger Sanwald, também se mostrou conciliador. Ambas as partes "decidiram em conjunto encerrar definitivamente o assunto". As divergências foram "resolvidas", afirmou.

Após a contratação de Ramaj (23 anos), que se transferiu do Borussia Dortmund para o Heidenheim por empréstimo de um ano, Sannwald justificou a contratação do novo guarda-redes como titular com o alegado desejo de Müller de se transferir para a MLS norte-americana. Müller negou o facto de forma invulgar através do Instagram."Em nenhum momento disse que queria deixar o clube. Honestamente - porque haveria de o fazer?", escreveu depois de ter assinado um novo contrato até ao verão de 2027, em janeiro.

A sua intenção era apenas"marcar a sua posição" e não causar qualquer agitação, afirmou Müller:"Para mim, a nossa equipa e o Heidenheim continuam a ser a minha principal prioridade. Sempre foi assim e continuará a ser assim no futuro".

A equipa do treinador Frank Schmidt inicia a sua campanha competitiva no sábado, quando defronta o Bahlinger SC na primeira ronda da Taça da Alemanha. Uma semana depois, o FCH recebe o Wolfsburgo para dar início à temporada da Bundesliga. Müller, que joga no Heidenheim desde 2015 (330 jogos de competição), continua a ser"um importante fator de sucesso para o nosso FCH, mesmo numa função diferente", afirmou Sanwald.