Mais

Bundesliga: Kompany tira partido do desempenho do Bayern Munique apesar do empate com o Union Berlim

Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique
Vincent Kompany, treinador do Bayern MuniqueReuters / Annegret Hilse
O empate do Bayern de Munique com o Union Berlim (1-1) foi um jogo de duas histórias diferentes, disse o treinador do líder da Bundesliga, Vincent Kompany, este sábado, ao elogiar o desempenho da sua equipa num jogo em grande parte unilateral no estádio Alte Foersterei.

Recorde as incidências da partida

O golo de Leroy Sané, aos 75 minutos, foi anulado por um golo de Benedict Hollerbach, num jogo em que o Bayern dominou a posse de bola, mas foi muitas vezes frustrado pela defesa compacta dos anfitriões.

"Para nós, foi um jogo com duas histórias: o desempenho e o resultado. Claro que, no final, se não conseguirmos os três pontos, ficamos desiludidos com o resultado. Muito simples", disse Kompany aos jornalistas.

"Mas estou no futebol há tempo suficiente para saber que esta não foi uma má prestação fora de casa. Afastámos o perigo durante muito tempo... No final, o mérito é do adversário, que lutou. Por vezes, quando não se marca um golo, não é só porque os avançados não o fazem. É porque os defesas adversários, o guarda-redes, fazem muitas coisas bem. E eles fizeram-no", acrescentou o treinador do Bayern Munique.

O Bayern teve 14 cantos no jogo, mas não os aproveitou, com muitos dos seus remates a serem enviados para o poste próximo e a não passarem pelo primeiro homem.

"Esta época tem sido muito bem sucedida para nós. Também marcámos muitos golos de canto", disse Kompany.

"Nesses momentos em que os cantos tinham um pouco menos de potência do que o normal, o último passe, o último cruzamento, mesmo assim, ainda éramos perigosos no final. Ainda estávamos em posição de ganhar o jogo. Se nem tudo é perfeito, às vezes ainda se pode ganhar por 1-0, mas não foi esse o caso hoje", acrescentou.

O Bayern, que lidera a classificação da Bundesliga, com 62 pontos em 26 jogos, recebe o St. Pauli no dia 29 de março.