RB Leipzig 2-0 St. Pauli
O Leipzig não tinha conseguido marcar em nenhum dos últimos quatro confrontos diretos na liga contra o St. Pauli, mas precisou de apenas 16 minutos para acabar com essa sequência negativa. No entanto, o jogo poderia ter tido um desfecho bem diferente, pois um cruzamento para a área do St. Pauli foi desviado contra o próprio poste pelo defesa Castello Lukeba. Apesar do susto, o Leipzig recuperou a posse de bola e lançou um rápido contra-ataque, com um passe em profundidade de Xavi Simons a encontrar Benjamin Šeško. O avançado ultrapassou David Nemeth e finalizou com frieza perante Nikola Vasilj para inaugurar o marcador.

Os Die Roten Bullen tinham conseguido apenas dois remates enquadrados na recente igualdade a zero contra o Union Berlin, mas na sua segunda tentativa certeira deste jogo, conseguiram ampliar a vantagem. Depois de ter assistido Šeško para o primeiro golo, Simons recebeu o retribuído favor, com o esloveno a puxar a bola para trás, permitindo ao neerlandês finalizar com precisão da marca dos 11 metros, garantindo assim uma vantagem confortável para os anfitriões ao intervalo.
O St. Pauli mostrou poucas capacidades para reagir e criar oportunidades perigosas na segunda parte. No entanto, recebeu um incentivo inesperado quando, a pouco mais de 20 minutos do fim, o defesa do Leipzig, Willi Orbán, viu o cartão vermelho direto por uma entrada tardia sobre Elias Saad à entrada da área, numa jogada onde o extremo se preparava para ficar isolado frente ao guarda-redes Péter Gulácsi.
Apesar da superioridade numérica, o St. Pauli não conseguiu tirar proveito da situação e a segunda parte revelou-se pouco empolgante para os adeptos presentes. Para o Leipzig, isso foi positivo, pois geriu o jogo até ao apito final, encerrando uma série de quatro partidas sem vencer na Bundesliga e regressando ao top-4. Já para os Kiezkicker, o desaire pôs fim a uma sequência de três jogos sem perder, mantendo-se no 14.º lugar, sete pontos acima da zona de despromoção e permanecendo como a única equipa desta edição da Bundesliga que ainda não registou um empate fora de casa.
